Pular para o conteúdo principal

AMG BRASIL PARTICIPA DA EXPOSIBRAM 2023

O CEO da empresa no país, Fabiano Costa, apresentará os investimentos mais recentes da empresa em painel sobre materiais críticos e políticas públicas para o setor

No próximo dia 30 de agosto, o CEO da AMG Brasil, Fabiano Costa, marcará presença na Exposibram 2023, a partir do painel “Políticas Públicas para Minerais Estratégicos no Brasil”. O evento, que é considerado um dos mais importantes do setor mineral, neste ano, será realizado em Belém, no Estado do Pará .

O executivo vai apresentar os principais investimentos e projetos da subsidiária do grupo holandês AMG Critical Materials N.V, além das estratégias que levaram a companhia a se tornar uma das pioneiras nos mercados internacionais minerais críticos e materiais especiais. 

O encontro abordará ainda como as políticas públicas para a extração dos minerais críticos são oportunidades relevantes para o crescimento da economia, fortalecimento do Brasil como um dos principais produtores de lítio do mundo, bem como a consolidação do uso das fontes de energia renovável.

Atualmente, a AMG Brasil, cujas unidades operacionais são instaladas nos municípios de Nazareno, São Tiago e São João del-Rei, na região do Campos da Vertentes, vem investido pesado na cadeia de produção lítio a partir de dois projetos. 

Uma dessas iniciativas é o aumento da capacidade de produção da Planta de Beneficiamento de Concentrado de Lítio, que chegará ao patamar de produção de 130 mil T/Ano até fevereiro de 2024. Para isso, a empresa Brasil prevê um investimento de cerca de US$ 50 milhões com a expansão da unidade e a ampliação da capacidade de produção que vai possibilitar mais 60 postos de trabalho diretos. 

O segundo projeto é a instalação de uma Planta de Conversão de Carbonato de Lítio, que vai ampliar a cadeia produtiva do lítio da companhia no país, a partir da inclusão da etapa de processamento do carbonato de lítio. Com as operações da Planta de Conversão de Carbonato de Lítio, a AMG Brasil prevê uma produção anual de cerca de 15 mil T/Ano do produto. Para essa empreitada, estão sendo investidos aproximadamente US$ 250 milhões. 

A instalação da unidade vai possibilitar mais 147 postos de trabalho diretos.

"O produto que será produzido no Brasil vai ser enviado diretamente para beneficiamento à uma planta alemã do do Grupo AMG. Uma das principais vantagens é que não precisaremos enviar o produto para os processamentos adicionais na China. Na Alemanha, ele será convertido em hidróxido de lítio, que é amplamente utilizado na produção de baterias.", explica o CEO da AMG Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

FESTANÇA COM ORÇAMENTO PÚBLICO: MUNICÍPIOS MINEIROS DESPEJAM MILHÕES EM SHOWS E EVENTOS

Por muito pouco, duas dúzias de municípios mineiros não colocaram R$ 18,9 milhões do orçamento público em contratos de shows e infraestrutura de eventos. Este movimento é um exemplo concreto de inversão de prioridades, quando o orçamento da administração pública segue a trilha do capital político de curto prazo em detrimento à obrigação constitucional de garantir serviços básicos e contínuos à população. Relatório elaborado pela Diretoria de Auditoria e Avaliação de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) brecou gastos que estavam na mira das prefeituras de Capelinha, Crucilândia, Ipaba, Ipatinga, Nazareno, Peçanha, Sacramento, Santa Bárbara do Tugúrio, São João da Ponte, São João do Oriente, São Vicente de Minas e Várzea da Palma. O escopo do estudo elaborado pela área técnica do Tribunal abrangeu o exercício orçamentário desses municípios em 2024 e o planejamento para 2025, auditando contratos de shows e aluguel de equipamentos e infraestrutura. O r...