Pular para o conteúdo principal

ARTERIS FERNÃO DIAS REALIZA SIMULADO DE ACIDENTE COM PRODUTO PERIGOSO


A Arteris Fernão Dias realiza nesta quarta-feira, 13 de setembro, um simulado de acidente envolvendo carga de produto perigoso. O objetivo da ação é reunir especialistas, integrar e capacitar as equipes para que em situações desta natureza saibam a melhor maneira de conduzir o atendimento de forma que garanta a segurança dos usuários, agilidade na fluidez do tráfego e preserve a própria integridade física.

O cenário será a simulação de um engavetamento envolvendo três veículos. Um deles é uma carreta tanque transportando líquido inflamável, que terá um pequeno vazamento decorrente da colisão. Haverá, também, a simulação de atendimento às vítimas. Os outros dois serão 2 automóveis com vítimas, sendo um deles preso nas ferragens, outro ejetado do veículo e mais dois em estado leve e moderado. O evento acontecerá no km 6 da BR-381, pista norte – sentido Minas Gerais, em Betim/MG.

O simulado contará com a participação das equipes de atendimento da Arteris Fernão Dias, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros (COBOM), do grupo de soluções ambientais Ambipar, NEA e IBAMA.

“A preocupação da concessionária em proporcionar esse tipo de simulado tem como objetivo aproximar todos os responsáveis na atuação de um acidente com produto perigoso, capacitar nossas equipes para que a atividade ocorra com segurança e agilidade e que os impactos aos usuários da rodovia possam ser mitigados através da colaboração e ação de todos os envolvidos no cenário”, explica o Gerente de Operações, Edivaldo Braga.

*Evento será cancelado em caso de chuva

Serviço
Simulado de atendimento à acidente com produto perigoso
Data:
13 de setembro de 2023
Local: km 6 da BR-381, pista norte – sentido Belo Horizonte, em Betim/MG
Horário: a partir das 10h com previsão de término às 12h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.