Pular para o conteúdo principal

DOIS ESPORTES E DUAS PAIXÕES: ATLETA DO VÔLEI DA CALDENSE É DESTAQUE NO BICICROSS

As medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro de BMX (À esquerda, a medalha de prata conquistada no ano passado e, à direita, a medalha de ouro deste ano de 2023, conquistada em Indaiatuba)

Gabriela Mendes Ferreira de Camargo, de 11 anos, é atleta da equipe de vôlei da Caldense, de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Atua na categoria Sub-11, vem disputando a LIDARP e os circuitos da modalidade que a Veterana (apelido do time de Poços de Caldas) participa anualmente. Entretanto, o esporte na vida de Gabriela não se limita somente às quadras. Desde os 6 anos de idade, Gabriela treina e compete bicicross. Se destacou muito cedo e conquistou importantes títulos para a cidade de Poços, celeiro de ótimos competidores da modalidade.

Mesmo com apenas 11 anos, Gabriela é exemplo de esforço, vontade e também de organização. “Muito competitiva”, de acordo com sua mãe, a jovem atleta organiza sua rotina semanal conciliando na sua agenda os diversos compromissos esportivos com os estudos: treino de vôlei, treino de bicicross, academia, crossfit. “Ah, é o dia inteiro treinando. Não paro em nenhum lugar. É uma rotina bem puxada”, disse Gabi.

No primeiro final de semana de julho, Gabriela levou o título da competição mais importante do país: foi topo do pódio no Campeonato Brasileiro de BMX, realizado na cidade de Indaiatuba. “Foi muito bom, foi muito legal. Me senti muito feliz quando cheguei e vi que ganhei o primeiro lugar”, respondeu a atleta ao ser perguntada sobre o sentimento de ser a primeira colocada.
A sua paixão pelo bicicross surgiu quando acompanhava o irmão nas competições e logo surgiu o seu interesse pela prática do esporte. Já no vôlei, Gabriela sempre teve uma paixão pela modalidade e, por não conseguir conciliar os horários de treinos de vôlei na escola com os treinos de bicicross, decidiu começar a praticar na Caldense, onde está desde abril deste ano.

Apenas em 2023, Gabriela já competiu mais de quinze vezes no BMX e, de acordo com ela, a expectativa das viagens é o que mais lhe motiva dentro do esporte. “As competições e as viagens me deixam muito animada, e a que mais marcou foi a viagem para Buenos Aires”, diz.

A mãe da Gabi, Beatriz Mendes Ferreira de Camargo, se mostra muito importante na orientação da jovem atleta no entendimento da importância de sempre estar praticando um esporte, independente dos resultados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...