Pular para o conteúdo principal

DOIS ESPORTES E DUAS PAIXÕES: ATLETA DO VÔLEI DA CALDENSE É DESTAQUE NO BICICROSS

As medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro de BMX (À esquerda, a medalha de prata conquistada no ano passado e, à direita, a medalha de ouro deste ano de 2023, conquistada em Indaiatuba)

Gabriela Mendes Ferreira de Camargo, de 11 anos, é atleta da equipe de vôlei da Caldense, de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Atua na categoria Sub-11, vem disputando a LIDARP e os circuitos da modalidade que a Veterana (apelido do time de Poços de Caldas) participa anualmente. Entretanto, o esporte na vida de Gabriela não se limita somente às quadras. Desde os 6 anos de idade, Gabriela treina e compete bicicross. Se destacou muito cedo e conquistou importantes títulos para a cidade de Poços, celeiro de ótimos competidores da modalidade.

Mesmo com apenas 11 anos, Gabriela é exemplo de esforço, vontade e também de organização. “Muito competitiva”, de acordo com sua mãe, a jovem atleta organiza sua rotina semanal conciliando na sua agenda os diversos compromissos esportivos com os estudos: treino de vôlei, treino de bicicross, academia, crossfit. “Ah, é o dia inteiro treinando. Não paro em nenhum lugar. É uma rotina bem puxada”, disse Gabi.

No primeiro final de semana de julho, Gabriela levou o título da competição mais importante do país: foi topo do pódio no Campeonato Brasileiro de BMX, realizado na cidade de Indaiatuba. “Foi muito bom, foi muito legal. Me senti muito feliz quando cheguei e vi que ganhei o primeiro lugar”, respondeu a atleta ao ser perguntada sobre o sentimento de ser a primeira colocada.
A sua paixão pelo bicicross surgiu quando acompanhava o irmão nas competições e logo surgiu o seu interesse pela prática do esporte. Já no vôlei, Gabriela sempre teve uma paixão pela modalidade e, por não conseguir conciliar os horários de treinos de vôlei na escola com os treinos de bicicross, decidiu começar a praticar na Caldense, onde está desde abril deste ano.

Apenas em 2023, Gabriela já competiu mais de quinze vezes no BMX e, de acordo com ela, a expectativa das viagens é o que mais lhe motiva dentro do esporte. “As competições e as viagens me deixam muito animada, e a que mais marcou foi a viagem para Buenos Aires”, diz.

A mãe da Gabi, Beatriz Mendes Ferreira de Camargo, se mostra muito importante na orientação da jovem atleta no entendimento da importância de sempre estar praticando um esporte, independente dos resultados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.