sexta-feira, 24 de novembro de 2023

LAVRAS MARCA PRESENÇA EM EVENTO SOBRE CIDADES DO FUTURO



Como as cidades podem se tornar melhores para as pessoas? Está é uma indagação que tomou conta de um mega evento que terminou nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, em Belo Horizonte. O Seminário Internacional do Delta Forum 2023, promovido pelo Sebrae Minas, teve como tema “Cidades melhores para as pessoas; pessoas melhores para as cidades”.

A expressiva presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e estaduais, agentes de desenvolvimento e lideranças empresariais no Delta Forum 2023 demonstra o interesse geral pelos rumos do desenvolvimento de Minas Gerais. O evento registrou mais de duas mil pessoas inscritas para os três dias de programação, de 21 a 23/11, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Lavras, Alex Vilela, esteve representando o município e destacou que está edição terceira do evento do Sebrae Minas proporcionou um espaço valioso para discutir desafios, identificar oportunidades e apresentar estratégias inovadoras para atrair investimentos.

Alex Vilela ressaltou também a importância das diversas legislações que regem os negócios em Minas em prol do crescimento, desburocratização e licenciamento ambiental. Para ele, a administração municipal de Lavras tem atuado constantemente para ser um semeador do desenvolvimento local.

Resultados positivos
Na solenidade de abertura do Delta Forum, que contou com a presença de 500 convidados, foram celebrados três Acordos de Cooperação Técnica (ACTs) e um protocolo de intenções para estimular o empreendedorismo e a inovação nos diferentes territórios de Minas Gerais, além de ampliar o acesso a crédito e serviços financeiros para pequenos negócios do estado.

Os ACTs são de grande relevância para se garantir eficiência, a inovação e os bons resultados nas ações e parcerias entres os setores público e privado voltados ao fomento dos negócios. Ao mesmo tempo, eles ampliam as sinergias entre os parceiros e a capacidade coletiva de se garantir o crescimento sustentável.

*Por Sebastião Filho

Nenhum comentário: