Pular para o conteúdo principal

MARCOS GERVÁSIO É O NOVO PRESIDENTE DO CREA-MG, ELEITO COM 44,97 DOS VOTOS

Futuro e atual presidente do Crea-MG: Marcos Gervásio e Lucio Fernando Borges

A primeira eleição geral do Sistema Confea/Crea e Mútua pela internet resultou na eleição nesta sexta-feira (17) do engenheiro civil Marcos Gervásio como presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Gervásio, que recebeu o apoio do atual presidente Lucio Fernando Borges, foi eleito com 8.044 votos, correspondendo a 44,97% do total. Sua gestão, que abrange os anos de 2024 a 2026, promete ser marcada por ética, transparência e dedicação integral, visando o avanço da agronomia, engenharia e geociências.

Nessa mesma eleição, Júnia Neves conquistou a posição de diretora geral da Mútua-MG, enquanto Eber França foi escolhido para o cargo de diretor administrativo da mesma instituição. Vinicius Marchese, por sua vez, foi eleito presidente da Confea com 62,9 mil votos (44,39%).

Marcos Gervásio, com uma trajetória de 35 anos no setor de construção civil, fundações, sondagens e consultoria, é natural de Nova Era e reside em João Monlevade. Em suas declarações pós-eleição, Gervásio expressou gratidão pelo apoio recebido e reafirmou seu compromisso em realizar uma gestão inclusiva e aberta, sempre atenta às necessidades dos profissionais e empresas do setor.

“Quero agradecer de coração todo apoio recebido nesta caminha que foi pautada pela ética, transparência e dedicação integral. Cada voto foi e será muito importante para podermos conduzir o nosso Crea-MG nos próximos três anos, com muito comprometimento e dedicação que a agronomia, a engenharia e as geociências merecem. Quero fazer uma gestão para todos e por todos. Nosso Conselho sempre estará de portas abertas para nossos profissionais e empresas”, comemorou Gervásio.

Ao todo, a eleição para a presidência do Crea-MG contabilizou 17.887 votos, sendo 8.044 para Marcos Gervásio; 3.869 para Gilson Queiroz; 3.430 para Gilberto Carvalho; 1.063 para Rodrigo Paiva e 1.018 para Jefferson Joe. Votos em branco foram 194 e nulos 269.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.