Um estudo nacional, realizado pelo Instituto de Longevidade, acaba de lançar a terceira edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), onde avaliou como as cidades brasileiras estão lidando com os moradores mais velhos.
O índice é feito a cada três anos com base nos indicadores socioambientais, economia e saúde. Também foi levada em conta as estruturas públicas de cada cidade. São Lourenço, no Circuito das Águas, lidera a pesquisa na categoria cidades médias, onde foram avaliados 674 municípios.
O que é o IDL 2023?
O IDL é um índice criado pelo Instituto de Longevidade com o propósito de acompanhar os indicadores que representam as ofertas de serviços e infraestrutura que atendem a população idosa nos municípios do país.
Em sua terceira edição, o IDL 2023 traz uma outra novidade, além do aumento no número de municípios analisados: a criação da categoria Cidades Médias que objetiva preservar certa homogeneidade de características existentes entre cidades com tamanho populacional semelhante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário