Pular para o conteúdo principal

SPOILER: CONHEÇA O ELENCO INFANTIL DE ‘TURMA DA MÔNICA ORIGENS’ NOVA SÉRIE ORIGINAL GLOBOPLAY QUE SERÁ GRAVADA EM POÇOS


A cidade de Poços de Caldas, conhecida por sua beleza natural, riqueza cultural e cenários históricos deslumbrantes, será mais uma vez palco de gravações cinematográficas. Desta vez, o motivo é a nova série Original Globoplay, “Turma da Mônica Origens”, que explora as origens da amizade entre Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena, criados pelo renomado desenhista Mauricio de Sousa há mais de 60 anos.

Com estreia prevista para 2025 no serviço de streaming, a série terá uma segunda fase de gravações em Poços de Caldas a partir de janeiro de 2024. A produção é da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, contando com a criação de Marina Maria Iório e Daniel Rezende, que também assume a supervisão artística. A direção-geral é de Isabel Valiante, e a estreia no canal infantil Gloob está programada para 2025.

As aventuras da Turma da Mônica, presentes em quadrinhos, livros, cinema, TV e streaming, conquistaram corações ao longo de gerações. Entretanto, o público nunca teve a oportunidade de descobrir como a amizade entre Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena começou. “Turma da Mônica Origens” preencherá essa lacuna, revelando os momentos iniciais dessa história encantadora.

Um elenco especial foi escolhido para dar vida aos personagens icônicos do bairro do Limoeiro. Giovanna Urbano, de 8 anos, interpretará Mônica; Felipe Rosa, de 10 anos, será o Cebolinha; Manu Colombo, de 8 anos, dará vida a Magali; Bernardo Faria, de 7 anos, representará o Cascão, e Sabrina Souza, de 8 anos, foi escolhida para Milena.

A trama se desenrola quando os cinco protagonistas decidem passar as férias no Limoeiro Palace Hotel com suas famílias. Uma chuva inesperada leva o hotel a organizar uma disputada gincana, com a participação de Denise (Mel Dutra, 8 anos), a fofoqueira mais amada do Limoeiro. Enquanto se enfrentam em uma semana cheia de diversão, intrigas, fofocas, investigações, sabotagens e planos infalíveis, as crianças precisam superar desafios para eleger a dona da rua e formar a turma mais amada do Brasil.

Para o secretário de Turismo, Israel Pereira, a escolha de Poços de Caldas para as gravações é motivo de grande satisfação. “Por ser uma cidade tão bela, rica em cultura e com cenário histórico, Poços de Caldas se tornou a cidade escolhida para a gravação de alguns filmes e novelas, como ‘O Profeta’, ‘Alto Astral’, ‘Além da Ilusão’, o que deixa a cidade no cenário nacional”, destacou.

Com uma combinação única de nostalgia e novidade, “Turma da Mônica Origens” promete encantar fãs antigos e conquistar uma nova geração, enquanto Poços de Caldas se firma como um cenário de destaque na produção audiovisual brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.