Uma área verde dentro do campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA), nas imediações da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) estava se transformando em ponto de bota-fora, virando um verdadeiro "lixão" a céu aberto. O fato causou indignação e revolta na comunidade acadêmica, uma vez que a instituição é reconhecida e premiada por suas ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
Diversos materiais e objetos estavam sendo despejados no local, conforme imagens registradas. Além de descumprir a legislação ambiental e o plano ambiental da UFLA, as fotos que chegaram a ser compartilhadas em grupos de WhatsApp de professores e funcionários da universidade mostram que esse lixo acumulava água parada e, por isso, era um foco de proliferação do mosquito da dengue, colocando em risco a saúde de professores e funcionários da universidade, além dos moradores de Lavras e a capacidade de atendimento do sistema de saúde do município.
Ao tomar ciência do fato, a direção da instituição tomou as medidas. De acordo com a Diretoria de Comunicação (DCOM) da UFLA, o problema foi identificado e já foi solucionado. Segundo informações, a instituição limpou a área entre está terça e quarta-feira.
*Por Sebastião Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário