Pular para o conteúdo principal

NA UFLA, O "CHORO" PELA CULTURA É LIVRE


Na reunião do conselho universitário (CUNI), realizada no dia 17/04/2024, na sala dos conselhos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o reitor foi questionado sobre o notório descaso dessa administração com a cultura e a arte no âmbito da UFLA.

Segundo um dos conselheiros, a UFLA tem feito um investimento pífio em cultura e arte. Foi dito pelo conselheiro que: (1) O centro de cultura da UFLA tem sido usado como espaço para festas; (2) o anfiteatro do centro de cultura está sendo para depósito, (3) a UFLA não consegue terminar o centro de cultura, (4) o museu Bi Moreira e o museu de História Natural estão praticamente parados e (5) a cultura que a UFLA poderia emanar na região está muito aquém do que a UFLA pode e deve oferecer.

O reitor em resposta disse, entre outras coisas, que o espaço físico da UFLA tem que servir para a UFLA e que cabe aos gestores definirem a utilização dos espaços de cultura e, nas palavras do reitor, “o choro é livre”. Em seguida o reitor encerra o assunto e coloca o próximo ponto em discussão.

As falas do conselheiro e a resposta do reitor podem ser conferidos nesse link: https://youtu.be/PbyN-9TxlfQ?t=969, que já está no tempo em que a discussão inicia. O debate sobre a cultura da UFLA dura apenas 2 minutos, quando é encerrado pelo reitor.

As falas do reitor repercutiram de forma negativa para os agentes culturais de Lavras. Alguns desses agentes culturais esperam dias melhores para a cultura da UFLA e de Lavras a partir do próximo mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho