quinta-feira, 18 de abril de 2024
NA UFLA, O "CHORO" PELA CULTURA É LIVRE
Na reunião do conselho universitário (CUNI), realizada no dia 17/04/2024, na sala dos conselhos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o reitor foi questionado sobre o notório descaso dessa administração com a cultura e a arte no âmbito da UFLA.
Segundo um dos conselheiros, a UFLA tem feito um investimento pífio em cultura e arte. Foi dito pelo conselheiro que: (1) O centro de cultura da UFLA tem sido usado como espaço para festas; (2) o anfiteatro do centro de cultura está sendo para depósito, (3) a UFLA não consegue terminar o centro de cultura, (4) o museu Bi Moreira e o museu de História Natural estão praticamente parados e (5) a cultura que a UFLA poderia emanar na região está muito aquém do que a UFLA pode e deve oferecer.
O reitor em resposta disse, entre outras coisas, que o espaço físico da UFLA tem que servir para a UFLA e que cabe aos gestores definirem a utilização dos espaços de cultura e, nas palavras do reitor, “o choro é livre”. Em seguida o reitor encerra o assunto e coloca o próximo ponto em discussão.
As falas do conselheiro e a resposta do reitor podem ser conferidos nesse link: https://youtu.be/PbyN-9TxlfQ?t=969, que já está no tempo em que a discussão inicia. O debate sobre a cultura da UFLA dura apenas 2 minutos, quando é encerrado pelo reitor.
As falas do reitor repercutiram de forma negativa para os agentes culturais de Lavras. Alguns desses agentes culturais esperam dias melhores para a cultura da UFLA e de Lavras a partir do próximo mês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário