sexta-feira, 26 de abril de 2024

RIBEIRÃO VERMELHO CONQUISTOU O SELO "BORA VACINAR" NA CATEGORIA OURO


Durante a pandemia de COVID-19, o município de Ribeirão Vermelho se destacou na região no trabalho eficiente de imunização de seus cidadãos. O mesmo empenho foi mantido pela Equipe de Imunização da cidade de forma permanente, com engajamento em campanhas de conscientização e dedicação nas vacinações. O resultado foi obter a melhor premiação que a cidade poderia receber.
 
Ribeirão Vermelho recebeu a Certificação do Selo Ouro do “Programa Bora Vacinar”, um reconhecimento do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e do Governo de Minas.

Essa foi a segunda edição do Selo “Bora Vacinar”, programa criado em 2022 para estimular ações municipais de incentivo à Vacinação de Crianças de até 02 anos de idade, com o intuito de aumentar a cobertura vacinal, seja por meio da melhora dos resultados que se encontrarem abaixo das metas estipuladas pelo Ministério da Saúde, seja pela ampliação dos níveis de imunização.
 
Em comparação ao ano passado, primeira edição do Selo Bora Vacinar, houve um aumento de quase 25% em relação ao número de municípios certificados com os selos ouro e prata. O número subiu de 286 para 356.

Aqui na região, alcançaram o Selo Ouro os municípios de: Aguanil, Nazareno, Cruzília, Ijaci, Ribeirão Vermelho e Luminárias. Já o Selo Prata foi alcançado pelos seguintes municípios: Campo Belo, Cana Verde, Bom Sucesso, Ibituruna, Carrancas, Ingaí, Itumirim, Nepomuceno e Perdões.

O Selo Ouro é conferido ao município que atinge a meta nas 14 vacinas avaliadas para crianças menores de um ano e com um ano de idade. O Prata é concedido ao município que consegue atingir de dez a 13 vacinas.

A premiação foi realizada no Auditório Juscelino Kubitschek na Cidade Administrativa. O evento foi realizado em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS).

Com isso, pretende-se prevenir o retorno de doenças já erradicas e evitar novas epidemias.

Nenhum comentário: