Pular para o conteúdo principal

CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE CÁSSIA SÃO BENEFICIADOS EM PROJETO SOCIAL PATROCINADO PELA CEMIG

Outros projetos podem se inscrever até 11 julho de 2025, na página de chamadas públicas da Cemig


Crianças e adolescentes da cidade de Cássia, que participam gratuitamente das aulas de futsal no projeto Sementes do Esporte, recebem, no próximo sábado, 14 de dezembro, novos kits de uniforme para a prática da modalidade. A iniciativa, que atende cerca de 240 crianças e jovens com idades entre 4 e 17 anos, é realizada pelo Instituto Caminho Certo - ICC, com patrocínio da Cemig, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta também com o patrocínio da Eletrobrás e Magazines Luíza. Os alunos do projeto vão receber camiseta, shorts e meião. O evento de entrega dos uniformes acontece às 9h, na sede do Instituto Caminho Certo - ICC, no Bairro Parque Centenário. 

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão Freitas, patrocinar iniciativas como essa reforça o compromisso da empresa em fazer a diferença na vida das pessoas, além de contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades locais. “Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e que ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes. Nos últimos seis anos, a Cemig destinou mais de R$ 44 milhões para projetos esportivos, impactando positivamente a vida de mais de 28 mil crianças e adolescentes, em diferentes regiões de Minas Gerais”, afirmou.  
Segundo o coordenador e idealizador do Sementes do Esporte, Fernandes de Souza Santos, o ICC é uma associação privada sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e adolescentes através do esporte. Assim, o patrocínio da Cemig e de outras empresas é fundamental para garantir a execução do projeto, que visa atender a 270 beneficiários de ambos os gêneros nas modalidades futsal e karatê em contraturno escolar. "Isso viabiliza oportunidades de inclusão social a crianças e adolescentes, uma vez que as atividades são ofertadas de forma totalmente gratuita para os atendidos. O projeto está aberto a todos os cidadãos cassienses" - afirma.
Edital aberto
Para cumprir o importante papel social de incentivadora do esporte, a Cemig realiza chamadas públicas visando selecionar os projetos que estão alinhados aos seus objetivos, voltados à prática de diversas modalidades esportivas (futebol, handebol, judô, taekwondo, natação, ginástica, skate, iniciação esportiva etc.). 
O edital de chamada pública para captação de recursos para projetos esportivos está aberto.  A inscrição é gratuita e deve ser feita até 11 julho de 2025, na página de chamadas públicas da Cemig. Os processos de seleção serão trimestrais, já a partir deste ano.
Os projetos serão selecionados de acordo com a data de inscrição. Os escolhidos serão anunciados no final do quarto trimestre de 2024 e demais trimestres de 2025.
A companhia realizará aportes em projetos voltados às manifestações esportivas de caráter educacional, social, de rendimento, de formação, de participação e de lazer. Os projetos precisam ter sido aprovados e estarem aptos à captação de recursos pelas Leis Federal e Estadual de Minas Gerais de Incentivo ao Esporte, e devem estar direcionados à transformação e ao impacto social duradouros para alcance do desenvolvimento integral de indivíduos e comunidades. Dúvidas sobre o Edital e/ou formulário de inscrição podem ser enviadas para o e-mail: esporte@cemig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...