Pular para o conteúdo principal

JORNALISTA MINEIRO TORNA APRENDIZADO EMPRESARIAL DIVERTIDO E TRANSFORMADOR

Luiz Almeida utiliza humor e ferramentas lúdicas para oferecer treinamentos empresariais que cativam participantes em Minas Gerais, São Paulo e outras regiões do Sudeste.


O aprendizado no ambiente corporativo pode ser divertido e marcante.

Quem comprova isso é o jornalista Luiz Almeida, de Três Corações (MG), que tem se destacado por ministrar treinamentos dinâmicos em vendas, negociação, liderança e até vendas pelo WhatsApp.

Com uma abordagem leve e criativa, ele já passou por diversas cidades de Minas Gerais, além de São Paulo e municípios do interior paulista, conquistando gestores e equipes com suas metodologias práticas e interativas.

"Eu acredito que ninguém aprende de verdade se estiver desmotivado. É por isso que trago humor, ferramentas lúdicas como balões e massinhas, e até jogos próprios. Isso mantém o público engajado e faz com que o aprendizado aconteça sem esforço", afirma Luiz.

Treinamentos que parecem um stand-up comedy
Com sacadas engraçadas e exemplos que fazem o público rir e refletir, os treinamentos de Luiz Almeida são frequentemente comparados a um show de stand-up comedy. "A diferença é que, além das risadas, os participantes saem com insights valiosos para aplicar no dia a dia profissional. Meu objetivo é ensinar de forma leve e inesquecível, como um espetáculo de humor com conteúdo relevante", destaca Luiz.

Depoimentos que confirmam o impacto
Letícia Vasques, gestora de marketing de uma grande rede de materiais de construção, aprovou o estilo do treinamento: "É um aprendizado muito divertido. Aprendemos de um jeito inovador e nem vemos o tempo passar."

Já Francisco Serrat Júnior, gestor de TI de uma distribuidora farmacêutica, também destacou o efeito motivador: "É uma experiência completamente diferente. Imaginávamos algo cansativo, mas saímos daqui com novas ideias e motivados a fazer a diferença no trabalho.

Presença regional e conteúdo prático
A atuação de Luiz Almeida já alcançou empresas em grandes centros, como Belo Horizonte e São Paulo, além de cidades menores no interior dessas regiões. Sua proposta mistura metodologias ativas e ágeis, entregando resultados práticos em um formato descontraído.

"Meu objetivo é mudar a maneira como as pessoas enxergam treinamentos corporativos, tornando-os mais leves, práticos e, acima de tudo, impactantes", destaca Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.