Pular para o conteúdo principal

JORNALISTA MINEIRO TORNA APRENDIZADO EMPRESARIAL DIVERTIDO E TRANSFORMADOR

Luiz Almeida utiliza humor e ferramentas lúdicas para oferecer treinamentos empresariais que cativam participantes em Minas Gerais, São Paulo e outras regiões do Sudeste.


O aprendizado no ambiente corporativo pode ser divertido e marcante.

Quem comprova isso é o jornalista Luiz Almeida, de Três Corações (MG), que tem se destacado por ministrar treinamentos dinâmicos em vendas, negociação, liderança e até vendas pelo WhatsApp.

Com uma abordagem leve e criativa, ele já passou por diversas cidades de Minas Gerais, além de São Paulo e municípios do interior paulista, conquistando gestores e equipes com suas metodologias práticas e interativas.

"Eu acredito que ninguém aprende de verdade se estiver desmotivado. É por isso que trago humor, ferramentas lúdicas como balões e massinhas, e até jogos próprios. Isso mantém o público engajado e faz com que o aprendizado aconteça sem esforço", afirma Luiz.

Treinamentos que parecem um stand-up comedy
Com sacadas engraçadas e exemplos que fazem o público rir e refletir, os treinamentos de Luiz Almeida são frequentemente comparados a um show de stand-up comedy. "A diferença é que, além das risadas, os participantes saem com insights valiosos para aplicar no dia a dia profissional. Meu objetivo é ensinar de forma leve e inesquecível, como um espetáculo de humor com conteúdo relevante", destaca Luiz.

Depoimentos que confirmam o impacto
Letícia Vasques, gestora de marketing de uma grande rede de materiais de construção, aprovou o estilo do treinamento: "É um aprendizado muito divertido. Aprendemos de um jeito inovador e nem vemos o tempo passar."

Já Francisco Serrat Júnior, gestor de TI de uma distribuidora farmacêutica, também destacou o efeito motivador: "É uma experiência completamente diferente. Imaginávamos algo cansativo, mas saímos daqui com novas ideias e motivados a fazer a diferença no trabalho.

Presença regional e conteúdo prático
A atuação de Luiz Almeida já alcançou empresas em grandes centros, como Belo Horizonte e São Paulo, além de cidades menores no interior dessas regiões. Sua proposta mistura metodologias ativas e ágeis, entregando resultados práticos em um formato descontraído.

"Meu objetivo é mudar a maneira como as pessoas enxergam treinamentos corporativos, tornando-os mais leves, práticos e, acima de tudo, impactantes", destaca Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.