Pular para o conteúdo principal

COPASA INFORMA QUE REALIZOU OS REPAROS NA ADUTORA EM LAVRAS


A Copasa informa que concluiu os reparos na adutora da captação Rio Grande, danificada pelas fortes chuvas que atingiram Lavras no último domingo (26). Mesmo diante da complexidade da situação, agravada pelo grande volume de água no Ribeirão Vermelho e pela extensão dos danos, as equipes técnicas, operacionais e de engenharia da Companhia atuaram de forma ágil e integrada para restabelecer o sistema.

Graças a esse esforço conjunto, a adutora já está em funcionamento, garantindo o transporte da água captada no Rio Grande até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Lavras. Durante o período em que a captação esteve comprometida, as estações Água Limpa e Santa Cruz operaram em sua capacidade máxima para minimizar os impactos no abastecimento da população.

Com a retomada da operação da adutora, a ETA está em pleno funcionamento e já abastece os reservatórios da cidade, permitindo que o fornecimento de água para os moradores seja restabelecido ao longo do dia, com previsão de normalização completa até a noite desta quarta-feira.

Além do rompimento da adutora, as chuvas também provocaram danos em trechos da rede de distribuição de água em vários pontos da cidade. As equipes da Copasa já atuaram na recuperação dessas redes, garantindo a continuidade dos serviços.

Apoio à comunidade
Além dos reparos emergenciais, a Copasa reforçou seu compromisso com a cidade atuando em conjunto com a Prefeitura de Lavras na limpeza das vias públicas e na doação de mais de 10 mil copos de água para atender as famílias afetadas pelos alagamentos.

A Companhia segue monitorando a situação e mantém suas equipes a postos para adotar todas as medidas necessárias, garantindo a segurança e a qualidade do abastecimento para a população de Lavras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...