Pular para o conteúdo principal

SISTEMA DE MONITORAMENTO DA PREFEITURA DE POUSO ALEGRE AUXILIA NA PRISÃO DE SUSPEITO PORTANDO ARMA DE FOGO


A tecnologia mais uma vez se mostrou uma aliada da segurança pública em Pouso Alegre. Na noite do dia 17 de janeiro de 2025, operadores do sistema de monitoramento da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre detectaram uma movimentação suspeita na Praça Jorge Beltrão, acionando o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).

Diante da denúncia, uma equipe policial foi imediatamente deslocada para o local. Ao chegar à praça, os militares iniciaram o acompanhamento de um indivíduo em uma bicicleta, cujo comportamento havia despertado a atenção dos operadores do sistema de monitoramento.

Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. A perseguição se estendeu por algumas ruas, até que o indivíduo foi interceptado na Avenida Vereador da Costa Rios, no bairro São Geraldo.

Após a abordagem, o suspeito foi apreendido com uma arma de fogo e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Importância do monitoramento
O caso demonstra a importância do investimento em sistemas de monitoramento como ferramenta de apoio à segurança pública. As câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade permitem que as autoridades acompanhem em tempo real o que acontece nas ruas, identificando possíveis crimes e agindo de forma rápida e eficiente.

A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre tem intensificado os investimentos em tecnologia para fortalecer a segurança e garantir a tranquilidade da população. O sistema de monitoramento, integrado com o COPOM, tem sido fundamental para a resolução de diversos casos, como furtos, roubos e outros delitos.

Além de auxiliar na prisão de criminosos, o sistema de monitoramento também tem um papel importante na prevenção de crimes. A presença das câmeras inibe a ação de criminosos e aumenta a sensação de segurança entre os cidadãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...