Pular para o conteúdo principal

SEBRAE MINAS DISCUTE AÇÕES DE APOIO PARA A CADEIA PRODUTIVA DA CACHAÇA, EM LAVRAS

Simpósio Brasileiro de Cachaça de Alambique irá reunir potencialidades, desafios, oportunidades de especialização e negócios

Com o tema “Cachaça e Tecnologia: Rumo à Inovação Sustentável”, serão realizados, em Lavras, no Sul do estado, o II Simpósio Brasileiro de Cachaça de Alambique e o VI Seminário Mineiro de Cachaça de Alambique. O evento será um espaço de debate e troca de conhecimentos sobre os desafios e oportunidades do setor e acontecerá de 3 a 5 de abril, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Lavras (Ufla). A programação completa está disponível neste link.

Durante o simpósio, serão realizados debates, palestras, painéis e apresentações de cases de sucesso, reunindo especialistas, produtores e representantes de entidades ligadas à cachaça. O Sebrae Minas marcará presença na mesa redonda “Importância das entidades, órgãos e associativismo no setor produtivo da cachaça”.

A discussão tem como objetivo ressaltar o papel estratégico das instituições na organização e fortalecimento do setor, promovendo boas práticas, inovação e sustentabilidade na produção da cachaça de alambique. O evento também vai proporcionar um ambiente de aprendizado e networking, incentivando a qualificação e profissionalização dos participantes.

Para a analista do Sebrae Minas Glaucya Vale, o simpósio será uma oportunidade para troca de experiências e desenvolvimento de novas parcerias estratégicas. “O evento criará um ambiente favorável para que produtores e agentes do setor ampliem seus conhecimentos, fortaleçam sua rede de contatos e busquem soluções inovadoras para os desafios da cadeia produtiva da cachaça”, destaca.

Apoio aos pequenos negócios
O Sebrae Minas também vai apoiar os pequenos negócios da região com o estande Origem Minas, destinado à valorização da cultura regional sul-mineira. O Origem Minas é um programa que permite o acesso a grandes mercados da agroindústria e aos pequenos empreendimentos rurais. No II Simpósio Brasileiro de Cachaça de Alambique, empreendedores do segmento da gastronomia terão a oportunidade de apresentar e comercializar seus produtos como doces de leite e sorvetes artesanais para um grande público.

Serviço:
II Simpósio Brasileiro de Cachaça de Alambique
Data: 3 a 5 de abril
Horário: 7h30 às 19h30
Local: Centro de Eventos da Universidade Federal de Lavras (Ufla)

Programação completa neste link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.