Pular para o conteúdo principal

EVENTO NA FIEMG APROXIMA GASMIG DE EMPRESÁRIOS INTERESSADOS NA AQUISIÇÃO DO GÁS NATURAL


Lideranças da Companhia de Gás de Minas Gerais (GASMIG) estiveram no auditório da FIEMG Regional Centro-Oeste, na manhã de ontem (28), onde se reuniram com empresários e lideranças da região. O encontro foi uma articulação do presidente da FIEMG Regional, Eduardo Soares, com intuito de promover um ambiente favorável para que interessados na aquisição do gás natural como fonte energética pudessem tirar dúvidas, estreitar relações com a GASMIG e conhecer as oportunidades de negócio com possibilidade de contratos de atendimento.

Uma demanda antiga da Federação das Indústrias, o Gasoduto passando por Divinópolis será uma realidade em breve e se apresenta como um diferencial competitivo e um divisor de águas para o desenvolvimento. O gasoduto atenderá, além de Divinópolis, os municípios de Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme e Itaúna, em uma obra que prevê cerca de 300 km de rede.

De acordo com o gerente do Projeto Centro-Oeste da GASMIG, Adil Vitório, cerca de 110 km de obras da Linha Tronco, que é o gasoduto principal, responsável por levar o gás de Betim a Divinópolis, se encontram na fase final de obras, com cronograma dentro do prazo. “A previsão de concluir o Gasoduto Linha Tronco é agosto desse ano com início de operações para setembro, priorizando indústrias e clientes que já celebrarem contrato”, explicou.

O presidente da GASMIG, Carlos Colón, destacou os benefícios do gás natural. “Essa parceria é muito importante para desenvolver mais o uso do gás natural, que é uma opção mais segura, sustentável e um energético mais interessante para a indústria. Em poucos meses a região estará gaseificada entregando o gás para os primeiros clientes, em seguida, vamos ampliar as linhas laterais para gaseificar até meados do ano que vem, garantiu o presidente.

Com a chegada do Gasoduto a Divinópolis, Minas Gerais chega a 57 cidades que já recebam a opção energética. Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, será um divisor de águas e um propulsor do desenvolvimento da regão. “O gás se apresenta como um diferencial atrativo para novas empresas e solução competitiva para os empreendimentos existentes, além de atrair novos negócios, já que favorecem uma maior performance para todo setor produtivo”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.