Pular para o conteúdo principal

FUVS VIVE MOMENTO HISTÓRICO COM POUSO DE HELICÓPTERO NO HELIPONTO DO HOSPITAL ONCOLÓGICO


Momento histórico para a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) e a saúde do Sul de Minas. Na tarde desta terça-feira, dia 13 de maio, foi realizado o primeiro pouso de helicóptero no heliponto do Hospital Oncológico que faz parte do Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL). 

O assessor da presidência da FUVS e diretor administrativo da Univás, Júlio César Tavares, que trabalhou desde o início pela execução de excelência do heliponto também acompanhou de perto o pouso inédito da aeronave. “Essa é mais uma porta de entrada do Samuel Libânio, que o tempo todo está recebendo pessoas, acolhendo pessoas nas horas mais difíceis. É para isso que o Samuel Libânio existe, é para isso que nós estamos trabalhando todos juntos em prol do povo”, comemora o procedimento realizado com sucesso em toda parte técnica e operacional.

O tenente-coronel Kleber Silveira de Castro, piloto do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ficou impressionado com a estrutura do heliponto. “Acredito que todos os hospitais de ponta, de primeira linha, têm que se preocupar em ativar os seus helipontos e quem mais está ganhando com isso não é o médico ou o bombeiro, é o paciente. É um ganho muito grande para todos os pacientes. A gente sabe que a agilidade diminui as intercorrências com o paciente, são menos movimentações que ele vai sofrer no translado dele. Então para nós, é um heliponto muito bem colocado, com uma rampa de pouso muito boa para aproximar, bem desenhado, então a gente espera colaborar muitas vezes e trazer mais pacientes para essa referência”, afirmou o piloto Kleber.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.