Pular para o conteúdo principal

VARGINHA ESTIMA MAIS DE R$ 1 BILHÃO EM RECEITA PARA 2026


A Câmara Municipal de Varginha, no Sul de Minas, realizou uma audiência pública, na manhã da última quarta-feira (11), para debater o Projeto de Lei n° 25/25, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026. 

O encontro realizado no plenário da Casa Legislativa, reuniu representantes do Executivo, vereadores, servidores públicos e estudantes universitários. Representando o Poder Executivo, participaram Ronaldo Gomes de Lima, secretário municipal de Planejamento Urbano, e Glauco Alves Caldonazzo, cncarregado do Setor de Assuntos Orçamentários, Finanças e Estatísticas que apresentou os pontos centrais da proposta. 

A audiência foi conduzida pela controladora do Legislativo, Regina Nogueira, que mediou as discussões.

Os vereadores Ana Rios, Bruno Leandro, Davi Martins e Rogério Bueno estiveram presentes, acompanhando os debates e contribuindo com questionamentos e observações sobre as diretrizes propostas para o próximo ano.

De acordo com o documento apresentado pelo Executivo durante a audiência, a estimativa da receita para o Município de Varginha no ano de 2026 é de R$ 1.148.495.280,21. O documento completo pode ser conferido no link:
 https://varginha.mg.leg.br/downloads/audiencia_ldo2025.pdf

A audiência contou ainda com a participação de estudantes Universidade Federal de Alfenas (Unifal), que acompanharam atentamente as discussões como parte das atividades de formação acadêmica e cidadã.

A audiência pública pode ser conferida, em sua íntegra, no canal da Câmara de Varginha no Youtube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.