Obra beneficia cerca de 38 mil pessoas com mais qualidade e confiabilidade no serviço
As melhorias incluem a ampliação da sala de controle com a instalação de novos painéis de controle e comando, instalação de um segundo transformador, além da criação de quatro novas saídas de alimentadores com religadores automáticos. Também foram realizados a substituição de religadores existentes, a modernização do banco de capacitores e a implantação de um sistema de compensação reativa, com ganho significativo na estabilidade e controle da tensão da rede.
"Com a ampliação, aumentamos a disponibilidade de novas ligações e a flexibilidade operativa, o que permite manutenções e transferência de cargas sem necessidade de desligar clientes, representando menos interrupções do fornecimento de energia elétrica para a região", explicou o engenheiro de expansão da Cemig, Sebastião Carlos de Lima.
Investimento recorde
A ampliação da Subestação Boa Esperança 2 integra o plano estratégico da Cemig de modernização e expansão do sistema elétrico mineiro, alinhado ao compromisso da companhia com a eficiência operacional, a sustentabilidade e o desenvolvimento das regiões onde atua.
A obra faz parte do maior plano de investimentos da história da Cemig, que está aportando cerca de R$ 59 bilhões no ciclo 2019-2029 e impactando os 774 municípios dentro da sua área de concessão. Desses, R$ 33 bilhões destinados à distribuição, para ampliar a oferta e melhorar ainda mais a qualidade da energia.
Comentários