Pular para o conteúdo principal

SENAC EAD OFERECE MAIS DE 6 MIL VAGAS GRATUITAS EM CURSOS TÉCNICOS PARA MINAS GERAIS

Campanha educacional disponibiliza qualificação profissional em 11 áreas. Na Zona da Mata, são quase 1300 oportunidades

O Senac em Minas, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos na modalidade a distância (EAD). O prazo para participação no processo seletivo termina em 1º de agosto, às 17h, e as aulas começam em 15 de setembro de 2025.

O objetivo do Senac EAD é ampliar o acesso à educação profissional para cidadãos de todo o país, oferecendo capacitação mesmo a quem está distante dos polos educacionais.

Confira a distribuição das vagas gratuitas nas unidades polo na Zona da Mata e Campos das Vertentes:

  • Barbacena (285 vagas): Administração (30), Contabilidade (25), Desenvolvimento de Sistemas (25), Logística (25), Meio Ambiente (25), Qualidade (40), Recursos Humanos (25), Secretariado (25), Segurança do Trabalho (40), Transações Imobiliárias (25).
  • Conselheiro Lafaiete (225 vagas): Administração (30), Contabilidade (25) Desenvolvimento de Sistemas (30), Logística (15), Meio Ambiente (15), Qualidade (15), Recursos Humanos (25), Segurança do Trabalho (50), Transações Imobiliárias (20).
  • Juiz de Fora (455 vagas): Administração (90), Contabilidade (40), Desenvolvimento de Sistemas (90), Logística (40), Recursos Humanos (40), Segurança do Trabalho (75), Transações Imobiliárias (80).
  • Lavras (145 vagas): Contabilidade  (20); Logística (20), Meio Ambiente (20), Qualidade (20), Secretariado (20), Segurança do Trabalho (25), Transações Imobiliárias (20).
  • Manhuaçu (90 vagas): Administração (30), Desenvolvimento de Sistemas (5), Logística (10), Segurança do Trabalho (15) Transações Imobiliárias (30).
  • São João del-Rei (90 vagas): Administração (20), Contabilidade (10), Desenvolvimento de Sistemas (20), Logística (5), Recursos Humanos (10), Segurança do Trabalho (15), Transações Imobiliárias (10).

Requisitos para conquistar uma vaga gratuita no Senac EAD
As oportunidades são oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), voltado a candidatos com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais. Antes da inscrição, é fundamental verificar os pré-requisitos de cada curso — como escolaridade mínima exigida — disponíveis na descrição das formações.

A seleção dos candidatos será realizada conforme os seguintes critérios:

1)     Seleção por Estado;

2)     Seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;

3)     Classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato;

4)     Comprovação de toda a documentação exigida para a matrícula.


Os cursos são realizados por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com recursos como videoaulas, simuladores, objetos interativos e atividades práticas, tudo mediado por tecnologias educacionais.

As interações, conteúdos e avaliações ocorrem integralmente no ambiente virtual, exceto nos cursos de Guia de Turismo e Óptica, que contam com vivências presenciais práticas, acompanhadas por tutores habilitados.

Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma de Técnico – Nível Médio, reconhecido nacionalmente pelo MEC, ampliando suas chances de inserção e crescimento no mercado de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

PREFEITURA DE VARGINHA PUBLICA EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO 2025

O município de Varginha publicou na última quinta-feira, 24, o edital para o concurso público da Prefeitura de Varginha, cuja responsabilidade é da empresa AvançaSP. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de agosto. Há vagas para administrador, assistente social, auxiliar de creche, biólogo, contador, dentista, desenhista, técnico em enfermagem, técnico em informática, arquiteto, assistente social escolar, engenheiro agrônomo, engenheiro eletricista, motorista, agente fiscal, auxiliar de dentista, médico, operador de veículos pesados, técnico em raio X, educador infantil, professor PII, psicólogo, nutricionista e fonoaudiólogo, entre outros cargos. São 849 vagas com salários que vão até R$ 8.600. Os aprovados terão benefícios como Ticket Alimentação, Vale Transporte, Plano de Previdência Própria - Aposentadoria e Pensão, Seguro de Vida (por adesão), Assistência à Saúde (por Adesão), Plano Odontológico (por adesão), Auxílio Funeral, Auxílio Reclusão, Auxílio Natalidade, Promoção ...

LABORATÓRIO EM LAVRAS VAI MODERNIZAR AÇÕES DE DEFESA SANITÁRIA NO ESTADO

Unidade foi entregue ontem, em parceria com a UFLA pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,Thales Fernandes e pela diretora-geral do IMA, Luiza de Castro Minas agora conta com um Laboratório de Geoprocessamento, Ciência de Dados e Inteligência Artificial (Gedai). O local foi, oficialmente, entregue, ontem (28/7) pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, pela diretora-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Luiza Castro e pelo vice-reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Jackson Antônio Barbosa, em Lavras, Sul de Minas. Também participaram da inauguração, dirigentes da Fundação de Desenvolvimento Cientìfico e Cultural (Fundecc), parceira do projeto. O Laboratório é fruto de uma parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) com o objetivo de modernizar as ações de defesa sanitária animal, vegetal e agroindustrial no Estado, por meio do uso de tecnologias avançadas, como georreferenciamento, c...