Pular para o conteúdo principal

UFLA E JUSTIÇA FEDERAL FIRMAM PROTOCOLO PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE LAVRAS


A Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Tribunal Regional Federal de 6ª Região (TRF6), assinaram nesta quinta-feira (26/9), na Reitoria da Universidade, um protocolo de intenções que marca um passo importante para a instalação da nova sede da Subseção Judiciária de Lavras, vinculada ao TRF6.

O docucento abre caminho para a formalização de um acordo de cooperação técnica detalhado, que garantirá as condições jurídicas e administrativas necessárias para a elaboração de projetos técnicos indispensáveis à construção da sede, incluindo projetos arquitetônicos, estruturais, elétricos, hidrossanitários e de climatização, todos em conformidade com as normas do Conselho da Justiça Federal e alinhados às melhores práticas de sustentabilidade e eficiência energética.


O protocolo teve a assinatura do reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, do presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, Vallisney Oliveira, e do juiz federal diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, José Carlos Machado Júnior.

Gestão pública e sustentabilidade
Ao assumir a responsabilidade pela elaboração dos projetos, a UFLA reafirma sua excelência na área de gestão pública, colocando sua expertise técnica e acadêmica a serviço da sociedade. A iniciativa também fortalece o papel da instituição como referência em soluções sustentáveis, já que os projetos contemplarão alternativas como o uso de energia fotovoltaica, a captação e reutilização de água e outras medidas de eficiência energética.

A futura sede deverá ser construída em terreno urbano de quatro mil metros quadrados, a ser disponibilizado pelo Município de Lavras, em área urbanizada e de fácil acesso, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores e maior comodidade à população atendida pela Justiça Federal

Parceria institucional
O presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, desembargador Vallisney Oliveira, ressaltou a relevância da iniciativa. “É um momento histórico muito importante para a Justiça Federal. Esta parceria com a Universidade Federal de Lavras nos oferece apoio técnico fundamental para viabilizar a construção da sede da Subseção Judiciária em Lavras, em terreno doado pela Prefeitura. Após 20 anos de funcionamento da vara federal na cidade, teremos a oportunidade de consolidar, nos próximos anos, um espaço próprio, com o suporte técnico, científico e prático da UFLA”, afirmou.

O reitor, professor Scolforo, destacou que é função da Universidade apoiar iniciativas que impactam diretamente à sociedade. A parceria entre a equipe do TRF6 e a da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Logística da UFLA permitirá a elaboração do projeto arquitetônico e técnico da futura sede, que oferecerá uma estrutura mais adequada para o atendimento à sociedade de Lavras e de municípios vizinhos. É uma satisfação para a Universidade colocar sua expertise a serviço desse propósito coletivo”, afirmou.

Representatividade
A solenidade de assinatura contou com a presença do vice-reitor da UFLA, professor Jackson Barbosa; da pró-reitora de Infraestrutura e Logística, Eliziane Denize de Castro Penha; e do coordenador de Convênios Acadêmicos, João Antônio da Cruz Pedrozo. Também estiveram presentes o juiz federal José Carlos Machado Júnior, diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais; o juiz federal Ronaldo Santos de Oliveira, coordenador das Turmas Recursais; o juiz federal Pedro Maradei Neto, diretor da Subseção Judiciária de Lavras; e Thiago da Costa Ferreira, diretor da Secretaria da Subseção Judiciária em Lavras.

*Da assessoria da UFLA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho