O Programa de Regionalização do Turismo (PRT) é uma política pública que coordena a gestão descentralizada e a estruturação de destinos turísticos em nível nacional. Cajuru participa desse processo através da sua integração ao Circuito Turístico Campo das Vertentes.
Ao integrar o Programa Nacional de Regionalização Turística, Carmo do Cajuru garante o recebimento de recursos financeiros, pela Lei Robin Hood, através do ICMS do Turismo para o ano de 2026.
“Por estarmos no Programa Nacional de Regionalização Turística podemos obter meios para ajudar a promover o desenvolvimento do turismo. Com foco no fomento à economia local, geração de empregos e renda, valorização da cultura e do patrimônio regional e melhoria da infraestrutura turística”, pontua Saulo Nunes – diretor de Turismo e Fomento Econômico.
No mês de setembro, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, SECULT, já havia reconhecido Carmo do Cajuru como município participante da política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais via Circuito Turístico Campo das Vertentes que é composto por 15 cidades da região Centro-Oeste.
“As ações realizadas em 2025, com todo apoio da administração municipal, com a cooperação do Conselho Municipal do Turismo, COMTUR, e assessoria da IGR Campo das Vertentes em sintonia com a SECULT foi possível a incluir Carmo do Cajuru novamente no Mapa Nacional de Turismo e permitir a retomada de repasses financeiros mensalmente do ICMS através da Lei Robin Hood, critério Turismo”, completa Saulo.

Comentários