Pular para o conteúdo principal

LARES GERAES CONSTRÓI QUASE 5 MIL CASAS NO SUL DE MINAS


O Programa Lares Geraes - Habitação Popular, do Governo de Minas, está construindo, em 49 municípios do Sul do Estado, 4.770 casas destinadas a famílias que têm renda salarial inferior a três salários mínimos. O investimento é da ordem de R$ 95,4 milhões e beneficia cerca de 20 mil pessoas. A iniciativa, que é desenvolvida pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), já assegurou a construção de 16.249 unidades habitacionais em 158 municípios de todas as regiões do Estado.
Com a meta estabelecida no Plano Plurianual de Ação Governamental, até 2011 deverão ser entregues as chaves de 33 mil casas a famílias mineiras carentes. Atingido este objetivo, 132 mil pessoas realizarão o sonho da casa própria, a partir da ação do Governo de Minas.
Nesta segunda-feira (14), 50 famílias de Capitólio, no Sul de Minas, trocaram de endereço. Elas deixaram condições precárias de habitabilidade das suas moradias, para residirem em casas construídas pela Cohab, com dois quartos, cozinha, sala, banheiro e lavanderia, num lote de 250 metros quadrados.

Na sexta-feira (18), às 17h, será a vez de 50 famílias de Jacutinga, na mesma região, experimentarem a mesma transformação. Os municípios da região que já foram ou estão sendo atendidos pelo programa de habitação popular do Governo de Minas são os seguintes:
Arceburgo, Areado, Botelhos, Cabo Verde, Camanducaia, Campestre, Capetinga, Campo Belo, Cana Verde, Capitólio, Carmo da Cachoeira, Carmo do Rio Claro, Carrancas, Cássia, Claraval, Conceição Aparecida, Córrego do Bom Jesus, Delfinópolis, Extrema, Itamogi, Itaú de Minas, Jacutinga, Jacui, Lavras, Luminárias, Machado, Nepomuceno, Paraguaçu, Paraisópolis, Passos, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Pratapólis, Ribeirão Vermelho, Santana da Vargem, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino, São Vicente de Minas, Senador Amaral, Três Corações, Guaranésia, Wenscelau Braz, Cabo Verde, Itapeva, Guaxupé, Itutinga e Muzambinho.
A Cohab está finalizando ainda o estudo de viabilidade de construção de conjuntos habitacionais em Conceição do Rio Verde, Perdões e Campanha.
"Esses projetos voltados para o social são de fundamental importância para o desenvolvimento dos municípios e do nosso Estado. Essas moradias irão contribuir muito para diminuir a falta de moradias em Capitólio, além de proporcionar mais qualidade de vida para as famílias beneficiadas", afirma o prefeito de Capitólio, Juracy Melo de Rezende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.