Pular para o conteúdo principal

LARES GERAES CONSTRÓI QUASE 5 MIL CASAS NO SUL DE MINAS


O Programa Lares Geraes - Habitação Popular, do Governo de Minas, está construindo, em 49 municípios do Sul do Estado, 4.770 casas destinadas a famílias que têm renda salarial inferior a três salários mínimos. O investimento é da ordem de R$ 95,4 milhões e beneficia cerca de 20 mil pessoas. A iniciativa, que é desenvolvida pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), já assegurou a construção de 16.249 unidades habitacionais em 158 municípios de todas as regiões do Estado.
Com a meta estabelecida no Plano Plurianual de Ação Governamental, até 2011 deverão ser entregues as chaves de 33 mil casas a famílias mineiras carentes. Atingido este objetivo, 132 mil pessoas realizarão o sonho da casa própria, a partir da ação do Governo de Minas.
Nesta segunda-feira (14), 50 famílias de Capitólio, no Sul de Minas, trocaram de endereço. Elas deixaram condições precárias de habitabilidade das suas moradias, para residirem em casas construídas pela Cohab, com dois quartos, cozinha, sala, banheiro e lavanderia, num lote de 250 metros quadrados.

Na sexta-feira (18), às 17h, será a vez de 50 famílias de Jacutinga, na mesma região, experimentarem a mesma transformação. Os municípios da região que já foram ou estão sendo atendidos pelo programa de habitação popular do Governo de Minas são os seguintes:
Arceburgo, Areado, Botelhos, Cabo Verde, Camanducaia, Campestre, Capetinga, Campo Belo, Cana Verde, Capitólio, Carmo da Cachoeira, Carmo do Rio Claro, Carrancas, Cássia, Claraval, Conceição Aparecida, Córrego do Bom Jesus, Delfinópolis, Extrema, Itamogi, Itaú de Minas, Jacutinga, Jacui, Lavras, Luminárias, Machado, Nepomuceno, Paraguaçu, Paraisópolis, Passos, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Pratapólis, Ribeirão Vermelho, Santana da Vargem, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino, São Vicente de Minas, Senador Amaral, Três Corações, Guaranésia, Wenscelau Braz, Cabo Verde, Itapeva, Guaxupé, Itutinga e Muzambinho.
A Cohab está finalizando ainda o estudo de viabilidade de construção de conjuntos habitacionais em Conceição do Rio Verde, Perdões e Campanha.
"Esses projetos voltados para o social são de fundamental importância para o desenvolvimento dos municípios e do nosso Estado. Essas moradias irão contribuir muito para diminuir a falta de moradias em Capitólio, além de proporcionar mais qualidade de vida para as famílias beneficiadas", afirma o prefeito de Capitólio, Juracy Melo de Rezende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...