Pular para o conteúdo principal

LARES GERAES CONSTRÓI QUASE 5 MIL CASAS NO SUL DE MINAS


O Programa Lares Geraes - Habitação Popular, do Governo de Minas, está construindo, em 49 municípios do Sul do Estado, 4.770 casas destinadas a famílias que têm renda salarial inferior a três salários mínimos. O investimento é da ordem de R$ 95,4 milhões e beneficia cerca de 20 mil pessoas. A iniciativa, que é desenvolvida pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), já assegurou a construção de 16.249 unidades habitacionais em 158 municípios de todas as regiões do Estado.
Com a meta estabelecida no Plano Plurianual de Ação Governamental, até 2011 deverão ser entregues as chaves de 33 mil casas a famílias mineiras carentes. Atingido este objetivo, 132 mil pessoas realizarão o sonho da casa própria, a partir da ação do Governo de Minas.
Nesta segunda-feira (14), 50 famílias de Capitólio, no Sul de Minas, trocaram de endereço. Elas deixaram condições precárias de habitabilidade das suas moradias, para residirem em casas construídas pela Cohab, com dois quartos, cozinha, sala, banheiro e lavanderia, num lote de 250 metros quadrados.

Na sexta-feira (18), às 17h, será a vez de 50 famílias de Jacutinga, na mesma região, experimentarem a mesma transformação. Os municípios da região que já foram ou estão sendo atendidos pelo programa de habitação popular do Governo de Minas são os seguintes:
Arceburgo, Areado, Botelhos, Cabo Verde, Camanducaia, Campestre, Capetinga, Campo Belo, Cana Verde, Capitólio, Carmo da Cachoeira, Carmo do Rio Claro, Carrancas, Cássia, Claraval, Conceição Aparecida, Córrego do Bom Jesus, Delfinópolis, Extrema, Itamogi, Itaú de Minas, Jacutinga, Jacui, Lavras, Luminárias, Machado, Nepomuceno, Paraguaçu, Paraisópolis, Passos, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Pratapólis, Ribeirão Vermelho, Santana da Vargem, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino, São Vicente de Minas, Senador Amaral, Três Corações, Guaranésia, Wenscelau Braz, Cabo Verde, Itapeva, Guaxupé, Itutinga e Muzambinho.
A Cohab está finalizando ainda o estudo de viabilidade de construção de conjuntos habitacionais em Conceição do Rio Verde, Perdões e Campanha.
"Esses projetos voltados para o social são de fundamental importância para o desenvolvimento dos municípios e do nosso Estado. Essas moradias irão contribuir muito para diminuir a falta de moradias em Capitólio, além de proporcionar mais qualidade de vida para as famílias beneficiadas", afirma o prefeito de Capitólio, Juracy Melo de Rezende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...