Pular para o conteúdo principal

SEXTA REGIÃO DA PMMG PERMANECE COMO A MENOS VIOLENTA DO ESTADO

Em recente análise da Seção de Planejamento Operacional (P3) da 6ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (6ª RPM), o Sul de Minas continua sendo a região menos violenta do Estado.
A 6ª RPM compreende 141 municípios do Sul de Minas e Campos das Vertentes, com uma população com mais dois milhões e quatrocentos mil habitantes. Em 2007, o índice de criminalidade violenta (ICV) registrado na região foi de 1,32, ou seja, pouco mais de uma pessoa, num universo de mil habitantes, foi vítima de algum tipo de crime violento na região.
Além da 6ª RPM, apenas a 13ª RPM sediada em Barbacena, e que possui uma área e população bem menor que o Sul de Minas, ficou com índice abaixo de 2 percentuais (1,58). Este índice é obtido multiplicando o número de crimes violentos por mil e dividindo pelo número de habitantes.
Índices de Criminalidade Violenta em Minas Gerais por Região PM
Entre as Unidades Operacionais da 6ª RPM, o melhor desempenho foi da 14ª Companhia Independente, sediada em São Lourenço, que registrou um ICV de 0,76.
Os resultados das demais Unidades foram o seguinte:

- 5ª Companhia Independente (Itajubá): 0,81;

- 29º Batalhão (Poços de Caldas): 1,10;

- 20º Batalhão (Pouso Alegre): 1,18;

- 8º Batalhão (Lavras): 1,19;

- 24º Batalhão (Varginha): 1,97.
A Polícia Militar de Minas Gerais conta com 52 Unidades Operacionais (Batalhões ou Companhias Independentes), e num ranking estadual 04 Unidades da 6ª RPM estão classificadas entre as menos violentas do Estado em 2007. São elas: 14ª Companhia Independente ( São Lourenço) em 52º lugar, 5ª Companhia Independente (Itajubá) em 51º lugar, 29º Batalhão (Poços de Caldas) em 50º lugar e o 20º Batalhão (Pouso Alegre)em 49º lugar.
De acordo com o comandante da 6ª RPM, coronel Márcio Martins Sant’Ana, o resultado é fruto do processo de capacitação contínuo de sua tropa, do planejamento estratégico que recebe acompanhamento constante, do investimento logístico do Estado na Corporação, e principalmente, do comprometimento profissional dos policiais militares sul mineiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...