domingo, 10 de fevereiro de 2008

EMPRESA DE RECICLAGEM DE LAVRAS É DESTAQUE NO SUL DE MINAS


A palavra reciclagem foi introduzida ao vocabulário internacional no final da década de 80, quando foi constatado que as fontes de petróleo e outras matérias-primas não renováveis estavam e estão se esgotando. O processo de reciclagem converte o lixo descartado (matéria-prima secundária) em produto semelhante ao inicial ou outro qualquer.

Uma importante alternativa que o país dispõe são as empresas que realizam a coleta e o encaminhamento de resíduos industriais. No Sul de Minas uma das empresas mais importantes nessa área é a Santa Maria.

Com mais de 30 anos de presença no mercado, a Santa Maria surgiu em Lavras e, hoje, conta com filiais em Varginha, Viçosa, Contagem, Sete Lagoas, Ubá e Uberaba. Segundo o seu proprietário José Antônio Coelho, o mais importante é trabalhar a questão cultural, incentivando a conscientização ambiental da sociedade. " A disseminação da política de 'Rs' (reduzir, reutilizar e reciclar) deve ser uma constante na vida social hoje", disse. José Antônio ressalta que é preciso olhar com cuidado para a questão ambiental. "Preocupamos-nos muito com a consciência ambiental, por isso estabelecemos parcerias com grandes empresas para estudarmos juntos o melhor e mais correto destino para os resíduos produzidos por elas, evitando impactos ambientais", frisou.

A Reciclagem Santa Maria é licenciada pelo Copam (Conselho de Política Ambiental) e pela Feam (Fundação Estadual do Meio Ambiente) e realiza coleta industrial em mais de 50 empresas do Sul de Minas como Mangels, Fiat Automóveis, Plascar, TRW do Brasil, Café Bom Dia, São Marco, Total Alimentos, entre outras.

Nenhum comentário: