
Para Paulo Octávio, se o DF contasse com essas varas especíais, muitos questionamentos fundiários já teriam sido. resolvidos. "Um bom exemplo é a regularização do Paranoá, onde há o espólio de uma família que questiona na justiça a posse das terras. Se nós conseguissemos resolver a questão com celeridade, poderíamos dar início à criação de um pólo ecnonômico para gerar empregos na região", avaliou o secretário.
Receptiva à proposta, a procuradora Cláudia Fernanda lembrou que a Câmara dos Deputados está analisando a reestruturação do Judiciário. "É uma boa oportunidade para o GDF fazer gestão e solicitar a criação dessas varas especiais", sugeriu. O DF possui mais de 500 condomínios em processo de regularização e muitos só estão sendo resolvidos na justiça.
O presidente da Terracap, Antônio Gomes, ressaltou que o grande patrimônio de Brasília são as terras, que devem ser regularizadas para o crescimento ordenado das cidades. "Acredito que se a Terracap, o Ministério Público e a justiça andarem de maõs dadas, vamos conseguir acelerar o processo de regularização", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário