
Deflagrada pela entidade em 2006, a iniciativa será retomada neste ano, quando acontecem as eleições municipais. Desta vez, a prioridade da campanha é a realização, pelos juízes, de audiências públicas em suas comarcas, oportunidade em que apresentarão as regras do pleito, detalhando o que é ou não permitido durante o processo.
O coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral da Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais, Edson de Resende Castro, também participou do painel. Ele aproveitou para destacar que discussões como as que estão acontecendo no IV Senaje servem para garantir a lisura das eleições. “Este seminário se diferencia porque estamos nos direcionando a temas que garantam maior eficácia, celeridade e efetividade das eleições”, enfatizou Resende
O secretário-geral da AMB contou aos mais de 150 participantes do seminário que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, aprovou parceria com a Associação para a propagação da campanha Eleições Limpas. “Ayres Britto é uma pessoa aberta. Aquele Judiciário que vivia em uma redoma, preocupado apenas com seus interesses ficou de lado”, lembrou o juiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário