Pular para o conteúdo principal

MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA MAGISTRADO DE PARCIALIDADE EM SÃO JOÃO DEL REI

O Ministério Público (MP) de São João del-Rei entrou com uma representação contra o juiz da 1ª Vara Cível da Comarca, Carlos Pavanelli Batista (foto), por exceção de suspeição, ou seja, o magistrado estaria sendo parcial em algumas ações movidas por aquele órgão. Segundo consta nos autos, o juiz teria segurado os processos e negado os vários pedidos para aceleração dos mesmos, causando “franco prejuízo à sociedade de São João del-Rei”.


A representação contra o juiz Carlos Pavanelli foi feita junto ao Conselho Nacional de Magistratura e da Corregedoria Geral da Justiça. Segundo o MP, existem seis ações contra o magistrado com conteúdos diversos, sendo algumas referentes a Ações Civis Públicas e de Improbidade Administrativa. Entre elas, podem ser citadas duas contra o ex-prefeito Nivaldo José de Andrade.


A primeira ficou, nas mãos do juiz, entre os dias “01/02/2006 e 04/05/2007 (mais de um ano e três meses), sem que nenhuma providência efetiva fosse adotada para o normal e esperado andamento processual”, é o que diz o MP. Um outro ponto da representação é referente a uma Ação Civil Pública por Atos de Improbidade Administrativa, também contra o ex-prefeito são-joanense, onde o juiz teria “permanecido com o processo em seu poder entre os dias 20/03/2006 e 04/05/2007 (um ano, um mês e quatorze dias), sem que nenhuma providência efetiva fosse adotada para a normal e esperada movimentação do feito”, acrescenta o MP.


Tais procedimentos, foram considerados “desidiosos” (desleixo), por parte do magistrado, que, segundo o MP, estaria “retardando os processos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.