
A Secretaria de Saúde de Santo Antônio do Amparo se encarregou de levá-los a Belo Horizonte, onde foram feitos os transplantes de rins e ao Hospital Oftalmológico de Sorocaba, em São Paulo, onde se realizaram os transplantes de córneas. Além disso, eles receberam todo o acompanhamento médico necessário durante o período de recuperação.
Cada viagem para Sorocaba custa em torno de R$ 400 e apesar de ser uma despesa alta, a Secretaria de encarrega do custeio para preservar a saúde os transplantados. " É a única maneira de resolver satisfatoriamente problemas gravíssimos de saúde de muitas pessoas", afirma o secretário municipal de Saúde, Marcelo Carrara (foto).
Gabriel Lucas Diniz, de 13 anos, estudante da Escola Estadual Dr. Cícero Ferreira, enfretava graves problemas com a perda da visão, até receber uma córnea. Estudioso e dedicado, retomou o gosto pela leitura. A alegria tomou conta também da casa de Euriano Avelar do Nascimento, residente na Caridade. Euriano recebeu um rim novo há dois meses. Sua mãe, dona Belmira não esconde a satisfação ao ver o filho se recuperando da cirurgia. "Foi uma benção de Deus ele encontrar um doador", comenta com alegria.
O secretário Marcelo Carrara enfatiza que a secretaria tem dado total apoio aos pacientes que necessitam de hemodiálise e aguardam na fila por um transplante. Ele ressalta ainda a importância de se incentivar a doação de órgãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário