Pular para o conteúdo principal

POPULAÇÃO DAS VERTENTES SOFRE COM A FALTA DE MÉDICOS

O fantasma da falta de assistência médica já começa a assustar a população do Campo das Vertentes. As cidades de Conceição da Barra de Minas, Dores de Campos, Lagoa Dourada, Nazareno, Prados, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São João del Rei, São Tiago e Tiradentes enfrentam problemas na rede pública de saúde.


O município de Santa Cruz de Minas está contando apenas com o atendimento de um clínico geral. Em Ritápolis, o problema é a falta de profissionais para o Programa Saúde da Família (PSF). De acordo com os secretários de saúde destes municípios, a exigência do cumprimento de jornadas de quatro horas diárias está desestimulando os médicos a continuarem atendendo a rede pública.


Muitos pediram demissão depois que essas prefeituras assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público. No próximo dia 3 de julho, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais vai fazer uma assembléia às 20h, na Associação Médica de São João del Rei, com os profissionais de toda a região para definir a pauta de reivindicações que deverá ser apresentada ao poder público em diversos municípios.
Ainda segundo o presidente do sindicato, Cristiano Gonzaga da Matta Machado, a categoria deverá reivindicar três pontos principais: aumento de salário, a flexibilização da jornada e a necessidade de criação de um plano de cargos e salários específico para a classe médica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...