
Presos da cadeia pública de Três Pontas, promoveram uma rebelião para reivindicar atendimento médico a um dos detentos. De acordo com o delegado da cidade, João de Almeida Guedes, os rebelados quebraram os cadeados e portas das celas, e atearam fogo em colchões, que foram espalhados pelos corredores. Segundo o policial, sete das 12 celas ficaram completamente destruídas. Na hora do motim haviam 61 presos no local.
A confusão começou às 23h30 dessa sexta-feira, 30, e foi controlada por volta das 3h da madrugada de sábado, 30. Ainda durante a madrugada, 28 detentos foram remanejados para cadeias de Elói Mendes, Paraguaçu, Varginha e Alfenas, também no Sul de Minas. Ainda na tarde de sábado, outros 14 presos serão transferidos para a penitenciária de Três Corações.
O delegado informou que o Corpo de Bombeiros (Cobom) e a Polícia Militar (PM) das cidades de Três Pontas e Varginha atuaram para conter o fogo e a rebelião. A cadeia de Três Pontas será reformada, mas ainda não há informações sobre o início das obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário