
A prova de que o sonho de João Augusto Conrado do Amaral Gurge, não morreu foi a presença de 18 fanáticos por carros da marca Gurgel num encontro realizado no último dia 9, em Santa Rita de Caldas, no Sul de Minas Gerais. O encontro, idealizado por um apaixonado pela marca e proprietário de dois carros, reuniu diferentes modelos, como os jipes X-10, X-12, Tocantins e Carajás, além do Supermini, e o BR-800, estes últimos desenvolvidos totalmente no Brasil. Ao final foi realizado um desfile dos carros pela cidade. Participaram proprietários de Campinas, São Carlos e Sorocaba do Estado de São Paulo e de Alfenas, São José do Alegre, Três Corações, Poços de Caldas, Caldas e Congonhal, além dos veículos de Santa Rita de Caldas, de Minas Gerais.
“Foi uma grande reunião de amantes da Gurgel, com troca de informações sobre os veículos. Houve até a venda de um Carajás para um dos participantes do evento”, contou José Adenauser Ribeiro Silva, idealizador e um dos organizadores do encontro. Segundo Adenauser, o número de veículos superou as expectativas e é um estímulo para realizar o próximo. A Gurgel foi a única montadora de automóveis com capital 100% brasileiro.
Foi criada em 1969 pelo engenheiro João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, com sede em Rio Claro e funcionou até 1994, quando faliu. Nesse período vendeu 40 mil veículos no Brasil e exportou 4 mil para Caribe e Oriente Médio. (RAC)
Comentários