
O deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB) recebeu nesta quarta-feira, 26, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito eleito de Carandaí, Clairton Dutra e vereadores mirins daquela cidade, que estiveram na capital para conhecer os trabalhos do legislativo e do executivo do Estado. A Câmara Mirim é um projeto que foi votado e aprovado em Carandaí (Lei Municipal 1860), em fevereiro deste ano.
A sua implantação, compostas por nove jovens, de 12 a 16 anos, tem como objetivo promover a interação entre o legislativo e a comunidade. Segundo o vereador Clairton Dutra, autor da lei, a "Câmara Mirim desperta no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade", afirma. Para a eleição dos vereadores mirins, a Câmara Municipal de Carandaí realizou as eleições nas escolas da cidade, que contou com mais de 60 candidatos.
Mensalmente, esses jovens se reúnem na câmara e discutem projetos, que depois são encaminhados aos vereadores para discussão. A Câmara Mirim de Carandaí é composta por Guilherme Melo (presidente), Verônica Vitoreti (vice-presidente), Marlon Wesley de Carvalho (secretário), Jonathan Silva, Lara Cúrcio, Letícia Pires, Max Andrade, Pâmela Silva e Rafael Santos.
Comentários