Pular para o conteúdo principal

PROBLEMAS COM ABASTECIMENTO DE GASOLINA CHEGA AOS POSTOS DE LAVRAS

por Estado de Minas

Problemas com o abastecimento de gasolina chegaram aos postos do interior do estado e a expectativa é de que a falta do combustível ainda possa ser percebida pelos mineiros até o início de 2009. “A representante da distribuidora que me atende já me alertou que vou ficar sem gasolina no feriado do réveillon”, afirmou João Batista da Silva, gerente administrativo do Trevão e do Auto Posto Mais de Lavras, no Sul de Minas. Ele conta que no Natal já sofreu com a falta do combustível e observa que a distribuidora ainda está racionalizando as entregas. Na segunda-feira mesmo ele pediu 10 mil litros e só recebeu 5 mil. “Nosso prejuízo é grande e é tanto financeiro quanto de imagem”, lamenta o gerente dos dois postos, que são da bandeira BR. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro), Sérgio de Mattos, também recebeu reclamações de associados de várias outras regiões do estado.



“Já ligaram de Itaúna, Ponte Nova, Divinópolis. A distribuidora só entrega a metade do volume solicitado. Isso, quando entrega”, diz. O problema maior é observado nos postos da distribuidora da própria Petrobras, a BR. E o pior, na opinião dos revendedores, é que não deram uma previsão exata para a solução definitiva do problema. “Esperamos que a distribuição seja normalizada o mais rapidamente possível”, diz Mattos.O proprietário do posto Touro Sentado, em Piedade de Ponte Nova, na Zona da Mata, entre Ponte Nova e Rio Casca, Cochise Saltarelli, trabalha com bandeira branca mas também já conta que a situação está insustentável. “Cansei de esperar pela distribuição da BR. Sou obrigado a negociar com outras empresas e tenho de comprar gasolina até R$ 0,06 mais cara e sem nenhum prazo para pagamento”, conta. Como seu posto é em uma rodovia de acesso para as praias do Espírito Santo, seu movimento chega a aumentar até 30%, nessa época do ano. “Por enquanto estou segurando os preços, mas não sei até quando vou agüentar”, diz. “Todo mundo tá reclamando”, reforça. “Não tenho gasolina nem se fosse para fazer remédio”, afirmou o gerente do Posto BH, que fica na Avenida dos Andradas, na Região Central de BH, Guilherme Costa.


Na segunda-feira, no fim do dia, ele não tinha “nem mesmo uma gota”. “Estamos zerados e também somos vítimas da situação”, ponderou. O vendedor autônomo Florisvaldo Evangelista da Silva, de 56 anos, foi ao posto e não conseguiu abastecer seu Uno. “É a segunda vez que isso ocorre esta semana, que chego na bomba e não tem gasolina”, conta. Para ele, o problema está na crise. “Aumentou o preço do dólar e do petróleo. Agora estão segurando gasolina e daqui a pouco liberam, mas também deve chegar mais cara”, avalia. A aposentada Sônia Maria Cordeiro, de 59 anos, também se assustou com a falta do combustível. “O problema é sério. Ainda bem que não vou viajar nesses dias e tenho a sorte de rodar pouco de carro”, observa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/