quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

NOVO COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR É ANUNCIADO

O governador Aécio Neves anunciou,terça-feira (13), o novo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais. O coronel Renato Vieira de Souza, atual chefe do Estado Maior, assumirá o cargo, nesta quarta-feira, 14, em substituição ao coronel Hélio Santos Júnior. O novo chefe do Estado Maior será o coronel Gilberto Cabral Costa, atualmente no comando da 12ª Região da Polícia Militar, sediada em Ipatinga, no Leste de Minas. No Palácio da Liberdade, Aécio Neves ressaltou que o novo comandante terá novos desafios à frente da corporação que reúne, hoje, em torno de 43 mil policiais militares em todos os 853 municípios mineiros.

Aos 46 anos, sendo 27 deles na Polícia Militar, o coronel Renato Vieira de Souza também ocupou a função de comandante da Oitava Região de PMMG (Comando de Policiamento da Capital), unidade responsável pela coordenação de 5.200 policiais em Belo Horizonte. “O coronel Renato é reconhecido como um dos mais brilhantes oficiais da sua geração, com extraordinário preparo intelectual, com enorme capacidade de articulação com inúmeros setores da nossa sociedade e que, tenho certeza, também com a sua liderança, com a sua seriedade vai manter o mesmo nível de comando do coronel Júnior, certamente com outros desafios que se imporão ao seu tempo de comando”, afirmou o governador em entrevista. Aécio Neves lembrou que o novo comandante assumirá o cargo de uma da mais respeitadas corporações do país que, nos últimos anos, passou por várias transformações como a profissionalização de seus homens, melhoria nas condições de trabalho, além do importante processo de integração com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.


“Temos hoje uma Polícia Militar renovada, profissionalizada e com uma nova geração de novos comandantes que haverá de orgulhar por muitos anos todos mineiros. Continuaremos a ter uma polícia comandada com profissionalismo, obviamente com respeito absoluto à hierarquia e à ordem, mas, sobretudo, com absoluta transparência. O fortalecimento da Polícia Militar é o fortalecimento da própria cidadania mineira. Nos orgulhamos de ter, talvez, a mais respeitada das Polícias Militares do país e me orgulho, em especial, de poder estar de alguma forma participando dessa transição, dessa renovação extraordinária que estamos passando”, completou.

Nenhum comentário: