Pular para o conteúdo principal

NOVO COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR É ANUNCIADO

O governador Aécio Neves anunciou,terça-feira (13), o novo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais. O coronel Renato Vieira de Souza, atual chefe do Estado Maior, assumirá o cargo, nesta quarta-feira, 14, em substituição ao coronel Hélio Santos Júnior. O novo chefe do Estado Maior será o coronel Gilberto Cabral Costa, atualmente no comando da 12ª Região da Polícia Militar, sediada em Ipatinga, no Leste de Minas. No Palácio da Liberdade, Aécio Neves ressaltou que o novo comandante terá novos desafios à frente da corporação que reúne, hoje, em torno de 43 mil policiais militares em todos os 853 municípios mineiros.

Aos 46 anos, sendo 27 deles na Polícia Militar, o coronel Renato Vieira de Souza também ocupou a função de comandante da Oitava Região de PMMG (Comando de Policiamento da Capital), unidade responsável pela coordenação de 5.200 policiais em Belo Horizonte. “O coronel Renato é reconhecido como um dos mais brilhantes oficiais da sua geração, com extraordinário preparo intelectual, com enorme capacidade de articulação com inúmeros setores da nossa sociedade e que, tenho certeza, também com a sua liderança, com a sua seriedade vai manter o mesmo nível de comando do coronel Júnior, certamente com outros desafios que se imporão ao seu tempo de comando”, afirmou o governador em entrevista. Aécio Neves lembrou que o novo comandante assumirá o cargo de uma da mais respeitadas corporações do país que, nos últimos anos, passou por várias transformações como a profissionalização de seus homens, melhoria nas condições de trabalho, além do importante processo de integração com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.


“Temos hoje uma Polícia Militar renovada, profissionalizada e com uma nova geração de novos comandantes que haverá de orgulhar por muitos anos todos mineiros. Continuaremos a ter uma polícia comandada com profissionalismo, obviamente com respeito absoluto à hierarquia e à ordem, mas, sobretudo, com absoluta transparência. O fortalecimento da Polícia Militar é o fortalecimento da própria cidadania mineira. Nos orgulhamos de ter, talvez, a mais respeitada das Polícias Militares do país e me orgulho, em especial, de poder estar de alguma forma participando dessa transição, dessa renovação extraordinária que estamos passando”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.