O objetivo do evento, que vem sendo realizando em todo o país, é discutir, ainda este ano, o marco regulatório da Comunicação no Brasil e a construção de políticas públicas para a Comunicação. “As presenças de entidades, organizações e movimentos sociais consolidarão, junto às autoridades e sociedade, a compreensão sobre a conferência.
Entendemos que a realização de um seminário no Sul de Minas é fundamental para o avanço em direção a esse objetivo”, avaliou o presidente da AJOSP, Claudia Villaça (foto à esquerda) ao Lavras 24 Horas.Cláudio recorda que está será a primeira vez que “Conferência Nacional de Comunicação” faz parte da agenda política brasileira. “Todos os cidadãos podem participar do seminário, independente da ligação com o setor, pois acreditamos que a Comunicação faz parte do todos os segmentos da sociedade”. Ele falou da importância de se discutir políticas públicas para o setor, por isso, a necessidade de um amplo debate sobre o tema.
A instituição já enviou uma carta para o reitor da Universidade Federal de Lavras, professor Antonio Nazareno Guimarães Mendes, solicitando a utilização do espaço físico da instituição para a realização do evento.O encontro deverá tratar a comunicação como um direito fundamental, refletindo sobre os eu papel na democracia, na garantia da liberdade de expressão, na inclusão social, na diversidade cultural e religiosa, na participação sócia, na regionalização da produção e na convergência tecnológica.
Comentários