
O parlamentar esclarece, ainda, que a reforma dos demais trevos de acesso a Lavras, também, foi solicitada junto ao Ministério dos Transportes. Lopes tem acompanhado de perto o desenrolar deste processo, por compreender a importância destas obras para toda a região. O perante esclarecimento foi colocado, ao deputado, pelo diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Ideraldo, pelo coordenador da 6ª Unit Lavras, Sebastião Donizete e com o engenheiro responsável pela Contrutora Ápia, Marcus Viana Faria.
“Foram mais de cinco anos de batalha para conseguirmos consertar os erros cometidos em todo o processo, tais como obra iniciada sem aprovação do projeto executivo, suspeitas de medições fraudadas, inadimplência e incapacidade da Construtora Tratenge em executar o serviço, liberação de recursos, em 2005, anunciada por mim e cancelada por inadimplência da construtora vencedora da licitação. Mas, graças a Deus e muito trabalho, alcançamos o objetivo, sendo empenhados, pelo Governo Lula, quase R$ 25 milhões para a conclusão da obra”, se recorda Reginaldo Lopes. A liberação financeira e tomada da obra somente está sendo possível, somente neste ano, porque houve a mudança do contrato de execução para a segunda colocada na licitação, ou seja, a Construtora Ápia.
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