Pular para o conteúdo principal

PROGRAMA SOCIAL DA CAFEICULTURA BENEFICIA 18 MIL PESSOAS EM MINAS

O programa Criança do Café na Escola, criado pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), inaugurou a 54a sala digital em Minas Gerais. Cerca de 170 crianças da Apae, localizada no município de Monsenhor Paulo, no Sul de Minas, foram beneficiadas. Em parceria com a instituição Valorização Café e a Fondazione Lavazza, a nova sala leva o nome de Waldyr Ariano, grande exportador de café, falecido em 2004. Esta é a quinta Apae a participar do projeto. Somente em no Sul de Minas, já são mais de 800 pessoas com necessidades especiais atendidas entre as cidades de Três Pontas, Boa Esperança, Elói Mendes e Monsenhor Paulo, totalizando 18 mil favorecidos em todo o Estado.


O Criança do Café na Escola é um projeto voltado para o ensino de informática a crianças, filhos de trabalhadores e de pequenos proprietários rurais, na grande maioria voltados para as plantações de café, em comunidades carentes. O programa é uma oportunidade de aprendizado extracurricular que proporcionará novos conhecimentos e contatos com tecnologias na área de informática, tornando-as acessíveis em escolas rurais. O projeto é gerenciado pelo Conselho dos Exportadores de Café no Brasil (CeCafé), que identifica uma empresa exportadora associada com atuação no local, respondendo ambos pelos custos totais de implementação (adaptação da salas, mesas, cadeiras, computadores, montagem de rede, treinamento inicial dos professores da escola). Atualmente, existem 44 unidades do programa em funcionamento nos diferentes estados brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...