Pular para o conteúdo principal

REAJUSTE DE 5,92% PARA INATIVOS DE TRÊS PONTAS PASSA PELA CÂMARA

Uma batalha travada desde o início do ano ganhou uma trégua e uma vitória importante para aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Três Pontas (IPREV). Os denominados inativos receberam em março, mês da data-base dos servidores municipais, reajuste de 1% em seus vencimentos, acompanhando aquilo que os demais funcionários da Prefeitura também ganharam. A indignação marcou estes longos meses de espera por um percentual mais justo, já que em anos anteriores, houve aumento diferenciado dentro da categoria. Para atender uma reivindicação que se arrasta desde março, o Projeto de Lei 039, de autoria do vereador e presidente da Câmara, José Henrique Portugal (PMDB), propõe a alteração na Lei Municipal nº 2.971, de 26 de março de 2009, acrescentando o terceiro parágrafo ao artigo 1º, com a seguinte redação: “Os inativos e pensionistas terão seus benefícios reajustados em 5,92% a partir de março de 2009”. Com a aprovação dos vereadores na sessão desta semana, realizada excepcionalmente na quarta-feira em decorrência do feriado de segunda, os beneficiários que lotavam o plenário saíram de alma lavada.


Embora a proposta tenha sido amplamente debatida pelos parlamentares, falta um passo crucial: a sanção da prefeita Luciana Ferreira Mendonça (PR). Durante as discussões na bancada, os vereadores parabenizaram o autor do projeto, enfatizando sua determinação e acentuada preocupação com aqueles que serviram à administração municipal durante anos. Já por parte dos servidores inativos presentes à reunião explanou o ex-prefeito Paulinho Nogueira, destacando que a iniciativa deste reajuste demonstra uma atitude jamais vista em toda a história da categoria. “Em mais de 40 anos de serviços prestados ao município, eu nunca vi uma Câmara se preocupar desta forma com a classe dos servidores como esta. Muito obrigado,” desabafou Paulinho, acompanhado de aplausos daqueles inativos que acompanhavam com expectativa a votação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/