Pular para o conteúdo principal

CAMBUQUIRA BUSCA RECUPERAÇÃO DA CHÁCARA DAS ROSAS

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e os ministros Luiz Barretto, Turismo, Juca Ferreira, da Cultura, Márcio Fortes , das Cidades e Fernando Haddad, da Educação lançaram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas, na tarde desta quarta-feira (21), em Ouro Preto, na região Central de Minas. “O programa visa estreitar a relação do turista com o lugar visitado, permitindo que ele aprofunde o seu conhecimento sobre as tradições e a história locais. Para que isso aconteça, precisamos de profissionais habilitados, que também reconheçam a densidade e a diversidade da cultura brasileira”, afirmou o ministro do Turismo, Luiz Barretto, durante a solenidade.


A iniciativa do governo federal pretende estimular o desenvolvimento socioeconômico e cultural do país por meio da revitalização urbana de 173 cidades históricas e da recuperação de seus monumentos e prédios públicos até 2012. Ao todo, a estimativa é que R$ 890 milhões sejam investidos. Além das 27 capitais brasileiras, 12 cidades contempladas são sedes da Copa do Mundo de Futebol 2014 e 40 municípios são destinos indutores do desenvolvimento turístico regional do país, foco da política de regionalização do Ministério do Turismo (MTur). Presente na solenidade, o prefeito de Cambuquira, Kaka (PT), manteve conversa com o superintendente do IPHAM em Minas Gerais, Leonardo Barreto (foto) visando recursos para a recuperação da Chácara das Rosas, cujo projeto já se encontra em análise no Ministério da Cultura.
Antônio Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...