Pular para o conteúdo principal

'MORUMBI SERÁ O ESTÁDIO DA COPA'

Se o projeto de reforma do Morumbi foi mais uma vez criticado por algum integrante na Fifa, novamente o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, tratou de defender seu estádio, afirmando que este está plenamente encaminhado para sediar jogos decisivos na Copa do Mundo de 2014. Além de desvalorizar as críticas feitas por Jerome Valcke, secretário geral da entidade máxima do futebol, Juvêncio afirmou que o "plano Morumbi" está a pleno vapor. "O São Paulo está muito tranquilo nesse sentido, porque nosso projeto esta muito avançado. Temos 84% da arena já pronta, enquanto alguns lugares vão ter que destruir o estádio para construir um novo", afirmou o presidente do Tricolor paulista, que não se mostrou impressionado com novas contestações da Fifa. "Não estou surpreso, e ate 2012 muitas críticas virão, pois o futebol é paixão, mexe com a alma e é um tema polêmico, mas estamos acostumados a essas batalhas e chegaremos no final com uma vitória", disse Juvenal. "Não haverá estádio novo, pois nada ficará melhor que o Morumbi", enfatizou.


Além de defender o Morumbi, Juvêncio também ressaltou a importância do estado de São Paulo para um grande evento esportivo nacional. "São Paulo esta muito à frente dos demais, não somente no quesito arena como estrutura, rede hoteleira e hospitalar. Não dá para imaginar uma Copa do Mundo sem São Paulo, e garanto que o estado chegará à frente dos demais não somente para o mundial, mas também para a Copa das Confederações de 2013, e, ainda, se o Rio de Janeiro for escolhido para as sediar as Olimpíadas, também poderemos ter eventos aqui", analisou. No próximo dia 30, a Fifa voltará a avaliar o projeto do estádio são-paulino, que atualmente está sendo subsidiado pela GMP, empresa alemã que ajudou a reconstruir o Estádio de Berlim e atualmente trabalha na África do Sul para a Copa de 2010. "O projeto está pronto e está uma beleza. No dia 30, ele receberá 'OK' para continuarmos as obras. O prazo previsto é em dezembro de 2012, mas acredito que seja entregue antes. O Morumbi será o estádio da Copa", concluiu.
SPFC

Comentários

Unknown disse…
no brasil ninguém tem mais possibilidades do que o são paulo-fc de fazer os jogos mais importante da copa do mundo essas pessoas que não concorda são pessoas invejosas são paulo é o coração do brasil em todos os sentidos mesmo que muitos não queira vai ter aceitar não tem outro jeito,um feliz 2010 para todos os sãopaulinos

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.