Pular para o conteúdo principal

VÍRGILIA ROSA TROCA PSDB PELO PTN

A coordenadora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Virgília Rosa, deixou o PSDB - partido pelo qual disputou as eleições para a prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas, em 2008 - e filiou-se ao PTN. O partido, na cidade, é da base aliada do prefeito Agnaldo Perugini (PT), com cargos na sua administração. Segundo o presidente do PTN local, o diretor do aeroporto Municipal Vanegil Fernandes da Silva, Virgília filiou-se em Belo Horizonte e virá a Pouso Alegre no fim de semana para conversar com a Executiva do partido. Ele considerou que Virgília Rosa, pelo número de votos que teve em outras eleições, pode somar e fortalecer o PTN em Pouso Alegre. ´Nas últimas eleições´, relembrou, ´estivemos em lados opostos, mas fico satisfeito que ela componha conosco. Ela será bem recebida´, disse Vanegil. Em entrevista por telefone, o prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini, disse que ´Virgília passa a ser de um partido da base aliada, mas não é uma aliada de fato.


O nosso projeto é republicano, de inclusão social, de participação popular e sua filiação aconteceu de modo antidemocrático, ignorando a vontade das bases´, declarou Perugini. De acordo com o prefeito, o fato do PTN estar na base aliada significa que está alinhado com o projeto que ele pretende para Pouso Alegre. ´Ela é da base aliada mas não da base alinhada, nossos projetos para Pouso Alegre são diferentes´, reafirmou. Para ele, a filiação de Virgília Rosa foi alinhavada ´de cima para baixo´ já que, a nível estadual, o PTN faz parte da base aliada do governo do Estado. Virgília Rosa, por telefone, disse que o fato de estar filiada a um partido aliado do prefeito de Pouso Alegre não significa um alinhamento automático com o governo municipal. ´Fui convidada pela Executiva Estadual do PTN para fazer parte de um novo projeto que envolve o governador Aécio Neves. O PTN, a nível Estadual, é da base aliada do governador´, contou. Quanto a ser um partido, em Pouso Alegre, da base do prefeito, Virgília não vê qualquer problema. ´Eu tenho um carinho muito grande pelo presidente do PTN, o mestre Gil [Vanegil], estivemos juntos em várias campanhas eleitorais, menos na última, quando ele, como presidente de partido, optou por apoiar o atual prefeito' disse.
Rosy Pantaleão, TV Uai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...