A edição de 2009 do Grande-Colar do Mérito do TCU foi realizada nessa terça-feira, 4. Foram agraciados o ministro emérito do TCU Marcos Vilaça, o vice-presidente da República José Alencar, a atriz Bibi Ferreira, o jornalista Ari Cunha, o ex-governador de São Paulo Claudio Lembo e a Fundação Gilberto Freyre.
O vice-presidente José Alencar manifestou hoje, pela primeira vez, apoio à candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao Palácio do Planalto em 2010. Em entrevista ao programa "3 a 1", que vai ao ar às 23 horas de hoje, na TV Brasil, Alencar afirmou, segundo a Agência Brasil, que a ministra é a melhor opção entre os eventuais candidatos à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O vice-presidente destacou a experiência de Dilma à frente da Casa Civil e das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como pontos fortes da candidata para dar continuidade ao projeto de governo do presidente Lula. "Como chefe da Casa Civil, que é como se fosse uma superintendência, ela está a par de tudo e está preparada para dar continuidade a todos esses programas que o Brasil precisa", ressaltou o vice-presidente. "É natural que haja quem prossiga o trabalho que Lula iniciou, especialmente Dilma", acrescentou.
Alencar salientou o bom momento conjuntural do País, atribuindo ao governo Lula o cenário econômico atual. "O Brasil vive um ótimo momento e quem quer que seja eleito em 2010 terá que dar continuidade ao programa de governo", afirmou. Ainda na entrevista, o vice-presidente reafirmou que, se não tiver condições de saúde, não levará o seu nome aos palanques nas eleições de 2010. "Já tinha planejado minha morte porque esse tumor é recorrente. Com esse negócio de que Deus está me curando, tenho que começar tudo de novo, reprogramar minha vida", brincou.
CRIVELLA DESTACA A LUTA DE ALENCAR
O senador Marcelo Crivella (PRB), um dos dez senadores com mais projetos relevantes apresentados na Casa, segundo a ONG Transparência Brasil, fez, na última segunda-feira, um longo discurso saudando a coragem e a força interior do vice-presidente da República, José Alencar. “Todos acompanham a luta do vice-presidente contra um câncer. Do fundo da sua tragédia, ele ainda consegue reunir forçar para iluminar e inspirar a alma nacional, enfrentando com exemplar dignidade as contingências do seu infortúnio sem jamais perder a serenidade”, afirmou Crivella. José Alencar é presidente de honra do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e completou 78 anos no último sábado. “Seria apenas mais um dia para quem ao longo da vida fez do trabalho sua forma de servir a Deus e da irrepreensível honradez a homenagem diária que presta com reverência e amor ao seu pai inesquecível”, salientou Crivella, em artigo onde homenageia a luta do vice-presidente da República. O senador relata que, no sábado, Alencar acordou cedo. De pijama, sem deixar pistas que era seu aniversário, foi surpreendido à porta da sua casa pelo presidente Lula e dona Marisa, que foram cumprimentá-lo. “Ali estavam dois amigos que não temem o povo. Que vão ao seu encontro de olhar erguido e de consciência tranquila”, disse, frisando que a união entre eles mostrou ser possível um Brasil com mais oportunidade, com mais empregos. “Esses brasileiros de origem tão humilde, vindos de localidades tão distantes, são afluentes do mesmo rio”, sintetizou o senador do PRB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário