Pular para o conteúdo principal

INGLÊS É PRESO POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

Este ano, mais de dez estrangeiros já foram denunciados em Belo Horizonte pelo mesmo crime

 Sean W.C. foi preso pela Polícia Federal quanto tentava embarcar, no Aeroporto Internacional de Confins, com dois pacotes de cocaína. A droga estava escondida no fundo do forro interno e em uma das paredes laterais de sua bolsa de viagem. Durante o interrogatório policial, ele confessou que levaria a cocaína até Madri (ESP), onde iria receber quinze mil euros pelo transporte. Sean W.C., de nacionalidade inglesa, é natural de Kuala Lumpur (Malásia), tem 53 anos e encontra-se atualmente detido na Penitenciária Nelson Hungria. Ele é apenas um dos 13 estrangeiros denunciados este ano pelo Ministério Público Federal (MPF) em Belo Horizonte.

Na lista, podem ser encontrados cidadãos da Espanha, Bulgária, Polônia e de países da África. Eles são flagrados carregando a droga escondida em objetos, amarrada ao próprio corpo ou até dentro do estômago e intestino. Um comerciante de Serra Leoa, preso em maio deste ano, quando levado ao Hospital João XXIII, expeliu 101 cápsulas contendo 2,3 kg de cocaína. No mesmo dia, também foi preso um maliense transportando dentro do corpo outras 81 cápsulas com a droga. De acordo com procuradores da República que atuam no Núcleo Criminal do MPF em Belo Horizonte, é cada vez maior o número de pessoas presas no aeroporto de Confins tentando embarcar com entorpecentes para a Europa. A maioria das apreensões refere-se a cocaína, mas também já foram encontrados lotes de medicamentos e até maconha. De março deste ano até a primeira semana de dezembro, foram oferecidas denúncias contra 13 estrangeiros e oito brasileiros pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes.

Equiparado a crime hediondo no Brasil, a pena para o tráfico internacional de drogas pode alcançar 25 anos de prisão e uma multa de até 3,5 milhões de reais. Além disso, o crime é inafiançável e aos condenados não podem ser concedidos sursis, graça, indulto, anistia ou liberdade provisória, sendo também proibida a conversão da pena de prisão em pena alternativa. Em todos os casos que resultaram nas denúncias, os criminosos foram pegos em flagrante, o que acelera a tramitação dos processos, já que a prisão do investigado reduz o prazo de conclusão das investigações pela metade. A quadrilha utilizava principalmente mulheres, que saíam de São Paulo em linhas de ônibus regulares, desembarcando na capital mineira, onde contratavam carretos para levar o material até a empresa. De lá, a droga seguia para o continente africano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...