Após enfrentar, como a maioria dos municípios brasileiros, uma grande crise econômica, a Prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, inicia o ano de 2010 com muito otimismo e esperança, estruturando-se para superar as dificuldades. Com o objetivo de reduzir custos, a exemplo da gestão adotada pelo governo de Minas Gerais, a Prefeitura inicia o ano reduzindo em 25% o número de cargos comissionados. Também foram exonerados todos os secretários-adjuntos e realizada a junção de algumas secretarias. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SEMAP) une-se agora a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), sob a responsabilidade do vice-prefeito Sergio Auad. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) passa a atrelar-se à Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), sob a coordenação do secretário Washington Fernandes.
Fazendo parte do esquema de mudanças, o prefeito Faustinho Ximenes (PSDB) promoveu algumas alterações em seu secretariado. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) passa a ser comandada por Marilene da Fonseca Reis, que até então ocupava a Secretaria de Finanças. A Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN) passa a ser coordenada por Renato Flores, que até então ocupava o cargo de secretário-adjunto de Administração e Recursos Humanos. Por sua vez, Modesto de Castro ocupará a Secretaria Municipal de Obras. Com essas medidas iniciais, a Prefeitura espera promover um maior dinamismo em alguns setores importantes da Administração Municipal, oferecendo com isso um melhor atendimento, com uma estrutura ágil e eficiente.
Servidores e pessoas de cargos de confiança do prefeito foram afastados e souberam entender o momento que atinge a Administração Municipal. Para o prefeito Faustinho, todos eles prestaram um excelente serviço em 2009, restando a todos o agradecimento da Administração 2009/2012. A Prefeitura afirma que outras medidas de contenção de gastos ainda serão tomadas, e serão em breve divulgadas, todas com o único objetivo de superar a crise e vencer as dificuldades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário