Pular para o conteúdo principal

SANGALO: "TOMA UM ENERGÉTICO, SERRA!"

Como é carnaval, a gente também tem o direito de se divertir, não é? A matéria que o Estadão publica hoje, sobre o périplo eleitoral carnavalesco de Dilma e Serra – ele é a cara do folião, não é? – está impagável, descrevendo as falas de Ivete Sangalo ao passar, liderando os blocos de Salvador, na frente dos dois presidenciáveis. Leia só este trecho: Diva do carnaval de Salvador, a cantora Ivete Sangalo fez piada com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ao passar ontem diante dos camarotes que abrigavam os dois principais candidatos à Presidência neste ano.

Usando plumas pretas e vestido de zebra, Ivete deixou Serra sem jeito ao dizer que ele estava com “olhinhos de sono” e fez Dilma abrir um largo sorriso ao chamá-la de “Dilminha”. “Ali está José Serra. Está com os olhos cansados, meu filho! Olhinhos de sono”, observou a cantora, ao comentar que desde a noite de sábado o tucano assistia à passagem dos trios elétricos. Depois, irreverente, deu a receita para espantar o cansaço: “Bota um energético para dentro, meu filho, se não você não segura.” Menos de dez minutos depois, ao avistar o camarote do governador Jaques Wagner, onde estava Dilma, Ivete não se conteve. “Dilmaaaa!”, gritou. “Belíssima!”

Em seguida, trocou um trecho da música Cadê Dalila? para homenagear a pré-candidata do PT. “Vai buscar Dilminha/ vai buscar Dilminha ligeiro.” Os dois ensaiaram alguns tímidos passos nos respectivos camarotes, mas não demonstraram jeito para a dança. “Qualquer um de nós, se treinar um pouquinho, faz o Rebolation”, disse, sorrindo, a ministra, referindo-se ao hit do verão baiano. “Eu não vou arriscar, não. Prefiro treinar sozinho”, disse o governador paulista.
Leonel Brizola Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.