Pular para o conteúdo principal

MINAS RECEBE, HOJE, ALENCAR E CRIVELLA EM BELO HORIZONTE

Alencar desembarca em Minas acompanhado do senador Marcelo Crivella, do Rio
Apesar de sinalizações de que a disputa de um cargo no Legislativo seja o caminho mais viável, o vice-presidente José Alencar (PRB), que no sábado, 13, assumiu, talvez pela última vez, a Presidência da República, caso se candidate às eleições, ainda não bateu o martelo sobre seu futuro político e, portanto, não descartou ainda a possibilidade de ser candidato a governador. José Alencar continua disposto a se candidatar a algum cargo, desde que isso sirva para unificar a base do presidente Lula e dar um "palanque forte" para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em Minas. Mesmo assim, tem dito que com 78 anos talvez seja o mais recomendável pensar na disputa do Legislativo do que no Executivo.

O presidente do PRB em Minas, Rogério Colombini, afirmou neste sábado (13) que após o dia 5 de abril até o dia 10, no máximo, com o fim do prazo das desincompatibilizações dos interessados em disputar as eleições em outubro, José Alencar vai anunciar sua decisão. Colombini admite que José Alencar pode disputar o Senado, mas acha que esta disputa seria "muito mais difícil". E o motivo é simples. Em Minas, pelo menos, quatro "candidatos fortes" disputam a vaga, entre eles, o governador Aécio Neves (PSDB), o ex-presidente Itamar Franco (PPS), e, dependendo da montagem do cenário eleitoral, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, ambos do PT, e até o ministro das Comunicações, Hélio Costa, do PMDB.

"Achar que a campanha (para o Senado) é mais leve. Não é isso não!", argumentou. E completou: "Falar que José Alencar não precisa fazer campanha! Não existe isso. Não existe eleição ganha antecipadamente". No exercício da presidência, José Alencar estará em Belo Horizonte acompanhado do senador Bispo Marcelo Crivella (PRB-RJ), nesta segunda-feira, 15, onde faz palestra, às 19h30, sobre Empreendedorismo e Inovação no 10º Congresso de Empresários na Igreja Universal. E na quinta-feira, 18, estará na União Israelita, no Rio de Janeiro. Lula retorna na sexta-feira, 19, de Israel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.