Pular para o conteúdo principal

SALA DE NECROPSIA SERÁ CONSTRUÍDA EM CAMPO BELO

Após um período de polêmicas devido à falta de um local apropriado para a realização de necropsias em Campo Belo, no Sul de Minas, será iniciada em breve, a construção de uma sala para a realização do exame na cidade. A afirmação foi feita pelo superintendente da Polícia Técnico Científica de Minas Gerais, Diógenes Coelho Vieira, em reunião na Câmara Municipal de Campo Belo. Recentemente, a vereadora Fátima Aparecida Salume Mati (PT), esteve em Belo Horizonte, onde se reuniu com o secretário de Defesa Social, Moacyr Lobato, e com o superintendente, Diógenes Coelho. Na ocasião, a vereadora mostrou páginas dos jornais locais com uma reportagem publicada com fotos de uma necropsia sendo realizada a céu aberto, no chão de dos cemitérios de Campo Belo.

Na época, segundo a vereadora, tanto o Moacyr Lobato, quanto o Diógenes Coelho, ficaram assustado com a situação o que levou o superintendente da Polícia Civil marcar uma reunião urgente com membros do Legislativo, imprensa e policiais civis de Campo Belo. No encontro ocorrido policiais civis tiveram a oportunidade de falar com o Diógenes sobre os principais problemas enfrentados na realização das necropsias em Campo Belo.

Segundo os civis, além da falta de respeito com o ser humano, as pessoas ficam subindo nos muros dos cemitérios para ver a prática do exame, o que acaba sendo muito constrangedor. A ideia inicial seria fazer uma sala de necropsia dentro de um dos cemitérios da cidade, mas a opção foi descartada, depois que um dos civis falou sobre o vandalismo nos cemitérios do município. De acordo com Diógenes Coelho, a princípio será criada uma sala de necropsia provisória, pois esse ano de 2010, não é mais possível incluir a obra no orçamento do Estado, mas ele garantiu que em 2011, a sala será construída em local ainda a ser definido.
com José Luiz Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...