Pular para o conteúdo principal

ANASTASIA DEFENDE DEBATE

Cai em oito pontos a diferença de Hélio Costa para Antonio Anastasia
O governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição, defendeu o debate de ideias durante a campanha eleitoral sem ataques pessoais. Na reta final para a estreia da propaganda política na TV, Anastasia participou na segunda-feira de um evento de campanha da coligação Somos Minas Gerais junto com ex-presidente Itamar Franco (PPS) e com o ex-governador Aécio Neves (PSDB, ambos candidatos ao Senado. Pela legislação eleitoral, a propaganda na TV e no rádio está liberada para os candidatos a governador e Senado em 17 de agosto.

Em entrevista concedida no aeroporto de Juiz de Fora, Anastasia lembrou que a realização de debates é a melhor ferramenta para o eleitor poder decidir em quem vai votar na eleição de outubro. Mesmo com a perspectiva de acirramento da disputa, o governador tucano garantiu manter a campanha em alto nível. “Acho que é muito importante ter uma campanha de alto nível no estado, até porque os mineiros merecem. Espero que do lado adversário também isso ocorra e nós teremos uma campanha de debates. Nós temos vários debates marcados, vamos debater as idéias, vamos apresentar as propostas, o que fizemos no passado para permitir que cada mineiro compare. Compare quem é candidato, o que ele fez, o que ele propõe e qual o seu perfil”, explicou.

Depois da entrevista, os candidatos seguiram em comitiva até o Teatro do Centro Cultural Pró-Música, no Centro de Juiz de Fora, onde foram recepcionados por prefeitos, vereadores, deputados e demais lideranças políticas da Zona da Mata. Um enorme painel, com as imagens de Itamar e Aécio em primeiro plano, foi posicionado no palco em frente da plateia. Cerca de 500 pessoas participaram do evento, que foi marcado pelo forte apelo em prol da candidatura de Itamar. Ao contrário do que vinha ocorrendo, o presidenciável tucano José Serra também foi lembrando nos materiais de campanha, enquanto nos discursos foi citado em apenas três oportunidades, mesmo assim, de forma bastante discreta.
por Ezequiel Fagundes, do Estado de Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.