A Câmara Municipal de Três Corações realizou na noite desta segunda-feira, dia 20 de setembro a tradicional Sessão Solene em homenagem ao aniversário do município, este ano, Três Corações completa 126 anos de emancipação político-administrativa. A Sessão foi presidida pelo Vereador Cássio Luis Arantes (Cassinho do Jukita) – DEM, e contou com diversas autoridades da cidade, convidados especiais e homenageados. Anualmente, a câmara faz entrega de títulos de Honra ao Mérito e de Cidadania Tricordiana as pessoas que tenham prestado relevantes serviços à cidade ou que, por sua atuação, tenham se distinguido nas áreas humanitárias, cultural, política, científica, profissional ou quaisquer outras de interesse coletivo.
A mesa de autoridades foi composta pelas seguintes pessoas: Presidente da Câmara Vereador Cássio Luis Arantes, Fausto Mesquita Ximenes, prefeito de Três Corações. Carlos Alberto Pavan, Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais. General de Brigada Fernando Vasconcelos Pereira, Comandante da EsSA. Joana Beatriz Barros Pereira, reitora da Unincor. Vereador Marcelo de Souza, vice-presidente da Câmara e pelo Vereador Altair Nogueira, Secretário da Mesa Diretora. Durante a solenidade, o presidente da Câmara Cassinho do Jukita fez uma Homenagem Especial a ex-vereadora Janete Justina Bombonati Bonganhi, a primeira mulher eleita para a Câmara de Vereadores de Três Corações em 1988. Janete, acompanhada do marido Paulo Bonganhi, veio especialmente de Santa Catarina, onde reside, para receber a homenagem e se emocionou com o reconhecimento do Poder Legislativo Tricordiano.
Cassinho do Jukita também fez Homenagem Especial a Banda Musical da Escola de Sargentos das Armas, regida pelo 2º Tenente Denir Figueiredo, que neste ano completa 60 anos de atividades. O discurso em nome dos homenageados foi feito pelo Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Dr. Carlos Alberto Pavan. Ao final, o presidente Cassinho encerrou a solenidade conclamando a todos a cantar o hino de Três Corações e saudar o pavilhão nacional com uma salva de palmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário